Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé chega ao Brasil
A Mercedes-Benz amplia sua gama de veículos esportivos no Brasil com a chegada do Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé. Anunciado no ano passado, segundo a marca, o SUV combina desempenho, eletrificação e luxo, e foi pensado para os amantes de carros de alta performance.
Motor turbo de quatro cilindros e sistema híbrido de 48V
Sob o capô do GLC 43 4Matic Coupé, encontra-se um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, assinado individualmente pelo engenheiro responsável pela montagem. Com 421 cv de potência e 51 kgfm de torque, o propulsor é complementado por um sistema eletrificado de 48V e um gerador de partida integrado (ISG), que proporciona 14 cv adicionais em situações de aceleração e retomadas de velocidade, e maior conforto nas partidas.
Transmissão AMG SpeedShift MCT 9G e tração integral 4Matic
A força do motor é transmitida às quatro rodas por meio da transmissão AMG SpeedShift MCT 9G de nove marchas e do sistema de tração integral 4Matic. Além disso, o SUV conta com a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativo ajustável e o eixo traseiro esterçante em até 4,5°, garantindo excelente desempenho tanto em manobras quanto nas curvas em alta velocidade.
Design esportivo e interior luxuoso
O exterior do Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé exibe elementos característicos da divisão esportiva da marca, como a grade do radiador específica da AMG com lâminas verticais, o spoiler dianteiro com acabamento cromado e duas ponteiras de escape na traseira. As rodas de 20″ calçam pneus de medidas 265/45 na dianteira e 295/40 na traseira.
No interior, o SUV oferece itens como ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente configurável em 64 tonalidades, carregador de smartphone por indução e sistema de som Burmester 3D Surround Sound System com 15 alto-falantes e 710W de potencia. Os bancos dianteiros são revestidos em couro, ajustáveis eletricamente e contam com memória e suporte lombar.
Painel digital e interior com visual antigo
A Mercedes-Benz trocou o painel de instrumentos por um totalmente digital, com telas de LCD de 12,3″ e 11,9″, com três modos de exibição, sendo um específico AMG, e novo volante com base reta e aletas para a troca sequencial das marchas. No entanto, um reflexo da idade do modelo aparece no console central que ficou com uma aparência antiga. Além do visual antiquado do próprio interior. E apesar do SUV contar com diversos assistentes de condução, eles também são de uma geração anterior, menos eficientes que os já aplicados nos modelos mais novos da marca alemã. Uma proposta nada animadora para um carro de 700 mil reais.
Com 4,792 m de comprimento, o GLC AMG possui um porta-malas de 545 litros, que pode ser ampliado para 1.490 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O pacote interior também inclui teto solar panorâmico.
Disponibilidade e preço
O Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé já está disponível para encomenda nas concessionárias da marca no Brasil, com preço público sugerido de R$ 694.900.
Veja mais:
- Renault Kangoo volta ao Brasil com nova geração
- Neste inverno, não esqueça do seu carro
- Brasil tem potencial pra liderar produção de hidrogênio verde