HR-V Touring: Inadvertido para hipertensos (de tão salgado)!

HR-V Touring: Inadvertido para hipertensos (de tão salgado)!

Quando a Volkswagen lançou o T-Cross, com preços entre R$ 85 mil e R$ 125 mil, os valores chamaram a atenção. Afinal, a versão mais barata do jipinho alemão era muito superior aos da maioria de seus rivais. Mas, ninguém sabia que a Honda iria se inspirar na VW e relançar o HR-V Touring por salgados R$ 139.900. Quem tem pressão alta nem pode passar perto dele. 

 
A versão retorna para ocupar o topo da linha do jipinho, mas com o incremento do motor turbo 1.5 de 173 cv e 22,4 mkfg de torque. O mesmo conjunto mecânico que equipa o Civic Touring, que custa R$ 128.900 e que tecnicamente está bem a frente do SUV, com direito a suspensão independente tanto na frente, quanto no eixo traseiro, enquanto o HR-V recorre a trivial suspensão traseira interdependente.
 

Conteúdos

Para justificar o preço exacerbado, a Honda buscou na prateleira do Civic Touring e do Accord, equipamentos como partida sem chave, destrava das portas presencial, câmera de manobras no retrovisor direito, além de aplicar sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré.
 
O destaque da versão fica por conta do teto solar panorâmico, item que não existe em nenhum modelo da marca por aqui. E para completar o HR-V turbinado ainda conta com acabamento em couro branco, que deixou o visual bastante interessante. O problema é que couro claro suja só de olhar.
 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Restante da linha

As demais versões do utilitário-esportivo também receberam novidades. A versão EXL (R$ 111.900) passa a oferecer os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, enquanto a EX (R$ 101.700) passa a contar com central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A mesma oferecida na EXL e também na Touring. Já a versão LX ( R$ 94.400) recebe tela de 5 polegadas.
 
 

 
Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.

 

 
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas  
 
 
 
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: