Quando a Volkswagen lançou o T-Cross, com preços entre R$ 85 mil e R$ 125 mil, os valores chamaram a atenção. Afinal, a versão mais barata do jipinho alemão era muito superior aos da maioria de seus rivais. Mas, ninguém sabia que a Honda iria se inspirar na VW e relançar o HR-V Touring por salgados R$ 139.900. Quem tem pressão alta nem pode passar perto dele.
A versão retorna para ocupar o topo da linha do jipinho, mas com o incremento do motor turbo 1.5 de 173 cv e 22,4 mkfg de torque. O mesmo conjunto mecânico que equipa o Civic Touring, que custa R$ 128.900 e que tecnicamente está bem a frente do SUV, com direito a suspensão independente tanto na frente, quanto no eixo traseiro, enquanto o HR-V recorre a trivial suspensão traseira interdependente.
Conteúdos
Para justificar o preço exacerbado, a Honda buscou na prateleira do Civic Touring e do Accord, equipamentos como partida sem chave, destrava das portas presencial, câmera de manobras no retrovisor direito, além de aplicar sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré.
O destaque da versão fica por conta do teto solar panorâmico, item que não existe em nenhum modelo da marca por aqui. E para completar o HR-V turbinado ainda conta com acabamento em couro branco, que deixou o visual bastante interessante. O problema é que couro claro suja só de olhar.
Restante da linha
As demais versões do utilitário-esportivo também receberam novidades. A versão EXL (R$ 111.900) passa a oferecer os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, enquanto a EX (R$ 101.700) passa a contar com central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A mesma oferecida na EXL e também na Touring. Já a versão LX ( R$ 94.400) recebe tela de 5 polegadas.
Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
Emilio Camanzi é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística.
Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão.
https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.