Grand Cherokee chega à quinta geração

Grand Cherokee chega à quinta geração

A Jeep acaba de apresentar a nova geração do Grand Cherokee. O SUV que ajudou a definir o formato dos utilitários de luxo, chega à sua quinta geração com novas versões e motorização híbrida.

A grande novidade fica por conta da versão 4xe, que combina motor a combustão e elétrico para entregar tração nas quatro rodas com mais torque e menos emissões. O conjunto híbrido será aplicado na versão Trailhawk, que já é oferecida nos irmãos Renegade e Compass, mas é inédita no Grand Cherokee.

Grand Cherokee

A versão off-road ainda conta com desconexão eletrônica da barra estabilizadora. Trata-se do mesmo recurso que é oferecido no Wrangler Rubicon, que permite melhor articulação das rodas para vencer terrenos acidentados.

O SUV é equipado com motor 2.0 turbo, associado a um módulo elétrico. A potência combinada é de 375 cv e 63,7 kgfm. O conjunto ainda conta com caixa de transferência Quadra Trac II.

A versão eletrificada ainda pode rodar até 40 quilômetros apenas com eletricidade. E segundo a Jeep, o consumo do híbrido é de 24,2 km/l e a autonomia combinada supera os 700 km.

“O Jeep Grand Cherokee é um ícone global e levará a marca a uma nova era de recursos 4×4, tecnologia de ponta, recursos premium e eletrificação. Com um equilíbrio perfeito de dinamismo na estrada, capacidade 4×4 e desempenho 4xe, o novo Jeep Grand Cherokee 2022 é o Grand Cherokee mais avançado, luxuoso e capaz de todos os tempos”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

Conteúdos do Grand Cherokee

O novo Jeep Grand Cherokee recebeu um pacote farto de conteúdos. O SUV é equipado com sistema de áudio premium McIntosh, com 19 alto-falantes, acabamento em couro Palermo, multimídia Uconnect 5, com monitor de 10,1 polegadas no painel e telas individuais para passageiros com conexão com Amazon Fire TV.

Tudo isso somado ao que já era trivial, como climatização digital, assistentes de direção, ajustes elétricos dos bancos e tudo mais que é indispensável num SUV de luxo. Ele ainda é equipado com conjunto de suspensão a ar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: