Golf 1.0 Turbo, a novidade da Volkswagen

Golf 1.0 Turbo, a novidade da Volkswagen

1_golf125cv-1310-x-804

Quem diria, agora até o Golf entrou na onda dos motores 1.0. Mas não é um mil qualquer, é o mesmo 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta do up!, porém vitaminado para entregar 125 cavalos e 20,4 kgmf de torque quando abastecido com etanol. Potência maior até do que a versão 1.6 MSI do Golf, que tem 120 cavalos, também com o combustível de cana. Equipado unicamente com o câmbio manual de 6 marchas, também oferece um desempenho respeitável: faz de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e chega aos 194 km/h quando abastecido com etanol.

Os números de consumo também são animadores. Com classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, quando abastecido com gasolina, pode fazer 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, são 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Esses dados foram obtidos conforme a Portaria n. 10/2012 do Inmetro.

O Golf 1.0 TSI Comfortline vem equipado com freios a disco nas quatro rodas, controles eletrônicos de tração e estabilidade de série e sistema de frenagem automática pós-colisão. Entre os equipamentos de segurança inclui: cintos de três pontos em todos os assentos; sistema Isofix de fixação de cadeirinha para crianças; sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista); sistema auxiliar de partida em rampa; e faróis de neblina com luz de conversão estática. Tem ainda, de série, direção elétrica, volante revestido de couro, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de liga leve de 16” e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

No quesito conectividade, o TSI traz de série o sistema de infotainment “Composition Media” com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto, que permite que a tela do celular seja “espelhada” na central de 6,5 polegadas sensível ao toque.

Para quem quiser incrementar mais ainda, existem três caros pacotes de opcionais disponíveis. O Elegance, por R$ 3.200, que traz volante multifuncional revestido de couro, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, com pneus 225/45 R17, sensor de chuva, sistema coming&leaving home e retrovisor interno eletrocrômico. O pacote Exclusive, por R$ 9.549, que adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment “Discover Media”, com navegação via satélite. E o pacote Comfort, de R$ 4.632, que pode ser combinado a qualquer um dos anteriores (Elegance ou Exclusive) e inclui ar-condicionado digital Climatronic, com duas zonas e revestimento de couro para os bancos. Também está disponível como opcional livre o teto solar, por R$ 4.560.

Além disso tudo, o Golf Comfortline TSI vem em oito opções de cores. São três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), quatro metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Platinum Gray) e uma perolizada (Preto Mystic).

Ele será vendido em novembro e exclusivamente na versão Comfortline, com o preço a partir de R$ 74.990, que pode chegar a incríveis R$ 93.731, quando todo equipado.

[su_slider source=”media: 7111,7112,7113″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

 

Fotos: divulgação Volkswagen

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: