GM lança Onix RS e Onix Plus Midnight

GM lança Onix RS e Onix Plus Midnight

Numa tacada só, a Chevrolet apresentou o Onix RS e Onix Plus Midnight. As opções chegam à rede de concessionárias na segunda quinzena de outubro e ainda não têm preço definido.

Se falta preço, o que é certo é que o Onix “esportivado” e o Plus mafioso serão equipados apenas com motor 1.0 turbo de 116 cv e transmissão automática de seis marchas. Ou seja, tecnicamente a dupla não difere em nada das demais versões.

Onix RS

O Onix RS ganhou novo para-choque com pequenos spoilers pronunciados, nova grade com estilo colmeia, teto pintado de preto, rodas aro 16 escurecidas com desenho exclusivo, saias laterais e aerofólio traseiro. Por dentro ele também abusa da decoração em tom preto, para realçar sua pegada esportiva.

Por outro lado, nem um parafuso foi trocado, no que diz modificações técnicas. Motor, câmbio e suspensão são exatamente iguais às demais opções do hatch, que já têm uma calibração mais esportiva da suspensão e resposta da direção. Nem mesmo opção manual foi cogitada, assim como uma possível inclusão da unidade 1.2 do Tracker. Segundo a General Motors, a razão se dá pela excelente aceitação do conjunto motor, já que, segundo a marca, cerca de dois terços da dupla Onix e Onix Plus são equipadas com o bloco 1.0 turbo, sendo que a maioria com transmissão automática de seis marchas. Mas aqui entre nós, a não adoção do bloco 1.2 se dá pelo fator tributário, uma vez que a alíquota do IPI é mais pesada para motores acima de 1.0, e a GM não queria aumentar mais ainda as novas versões.

“Queremos um carro para fazer volume e não para um nicho pequeno com participação de 2% das vendas. Projetamos para o RS de até 10%, que é um volume excelente considerando os números do Onix”, explica o diretor de Marketing da GM, Hermann Manke.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Midnight

Já o Onix Plus Midnight, que fez aqui sua estreia mundial com essa vestimenta, é tido como série especial e não uma versão regular. Sua programação é para um ano de mercado. No entanto, os executivos acreditam que certamente irão estender o período, pois tem como base os resultados de seus irmãos, que também já vestiram o traje de gala.

Isso porque o sedã recorre a receita que já foi aplicada em modelos como S10, Tracker, Cruze e Equinox. Com acabamento monocromático, o sedã ficou com cara de malvado. Os faróis receberam máscara negra, assim como os apliques cromados também foram substituídos por elementos em tom preto, inclusive a gravatinha da Chevrolet. O visual é legal e realça o DRL em LED. As rodas aro 16 também seguem a paleta noir.

Por dentro, tudo preto. Bancos, molduras, apliques e forros. Como a série tem como base a versão Premier, ela não tem opcionais. Partida sem chave, bancos em couro (preto), ar-condicionado digital e multimídia MyLink, que ganhou tela de oito polegadas fazem parte da lista de conteúdos.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Lista de equipamentos de série

Onix RS

  • Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
  • Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
  • Faróis tipo projetor com máscara negra
  • Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
  • Rodas de 16 polegadas com design esportivo
  • Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
  • Logo Onix em preto fosco
  • Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
  • Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
  • Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
  • Padronagem de banco RS
  • MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Computado de bordo
  • Controlador de limite de velocidade
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive
  • Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro

 

Onix Plus Midnight

  • Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
  • Grade tipo colmeia em preto brilhante
  • Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
  • Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
  • Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
  • Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
  • Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”
  • MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
  • Computado de bordo
  • Controlador para limitar a velocidade
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive
  • Controlador de limite de velocidade
  • Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro

 

 


 

Fotos: divulgação montadora

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

One thought on “GM lança Onix RS e Onix Plus Midnight

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: