GM anuncia nova “Montana”

GM anuncia nova “Montana”

A General Motors acaba de anunciar o desenvolvimento de uma nova picape. Segundo o grupo norte-americano, serão investidos R$ 10 bilhões na centenária fábrica de São Caetano do Sul (SP).

Parte do aporte será para modernizar a fábrica, que adotará o conceito de Indústria 4.0. Na prática significa que antiga linha ganhará autônomo, que promete maior eficiência fabril.

A marca não dá detalhes sobre o carro, mas basta somar dois mais dois para saber de que se trata de uma sucessora para a Montana. Isso porque a veterana já está prestes a completar 11 anos de mercado e seus números de emplacamentos se tornaram pífios.

De  janeiro a abril foram licenciados apenas 1.223 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Para se ter uma ideia, a Fiat Strada, que é o líder de vendas em 2021, já acumula 41.450 emplacamentos.

É Montana ou não?

Outro argumento que indica que se trata de uma nova Montana, está no próprio comunicado da GM. “A picape está neste momento em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker – todos referência em suas respectivas categorias”, explica o comunicado à imprensa.

Fato é que circulam rumores de que a nova picape vai atuar num segmento superior ao da atual geração. Seria uma espécie de Fiat Toro com cara de Tracker. Inclusive poderia aproveitar o motor 1.2 turbo de 133 cv, que atualmente só equipa a versão mais sofisticada do SUV.

E faz todo sentido, com as novas exigências de emissões e segurança, desenvolver um modelo de baixo custo que não paga a conta. A GM vive isso com o Onix, que se sofisticou e tem margem magra. Assim, para ser capaz de amortizar os custos das novas obrigatoriedades legais, ela terá que apostar num modelo de tíquete mais alto. Hoje a Toro parte de R$ 115 mil e chega a quase R$ 200 mil na opção mais cara.

 


Foto: Marcelo Jabulas


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: