Ford Mustang manual chega para ser carro de colecionador

Ford Mustang manual chega para ser carro de colecionador
Ford Mustang MT chega ao Brasil como item de colecionador por praticamente R$ 600 mil

A Ford traz pela primeira vez ao Brasil um Mustang manual. A sétima geração do icônico muscle car, caracterizada pelo design moderno e pelo motorzão V8, será oferecida a partir deste mês com transmissão manual de seis marchas – com uma tecnologia chamada Flat Shift, que permite ao motorista trocar de marcha sem pisar na embreagem, como um dos principais destaques.

Mas calma. Serão apenas 200 unidades. E a Ford ainda vai implementar uma estratégia de vendas segmentada: em primeiro, prioridade para atuais donos de Mustang. Depois, em uma segunda fase, a oferta se estenderá a clientes selecionados que já têm outros carros da Ford. A etapa final consiste na abertura das vendas para o público geral.

A versão GT com câmbio manual (MT) é equipada com a mais recente evolução do motor Coyote V8 5.0, que entrega 492 cv de potência e 57,8 kgfm de torque. A tração. como não deveria deixar de ser, é traseira. Quer saber o preço da brincadeira? Venha com a gente até o final da reportagem.

Ford Mustang MT
Ford Mustang MT chega ao Brasil como item de colecionador por R$ 600 mil

Como é o novo Mustang manual

Além disso, o carro tem suspensão adaptativa MagneRide, que permite ajuste eletrônico dos amortecedores. São cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag) e seis perfis personalizáveis para diferentes parâmetros. A distribuição de peso é de 55% na dianteira e 45% na traseira.

Tem mais: o Mustang MT incorporou as barras estabilizadoras do Mustang Mach 1 e ainda seus freios Brembo de alta performance nas quatro rodas. Também tem um sistema chamado Drift Brake, que ajusta o sistema de frenagem para quem quiser arriscar um drift. Os pneus Pirelli P Zero têm as seguintes dimensões: 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.

Ah, o carro tem até um sistema de detecção automática de buracos, chamado “Pothole Mitigation”.

Ford Mustang MT
Mustang MT tem display gigante para duas telas digitais no cockpit e também oferece muito luxo

E por dentro?

A cabine do Mustang manual tem painel com um display que integra duas telas: uma de 13,2 polegadas para o sistema Sync 4 de informações e entretenimento e outra de 12,4 polegadas para o quadro de instrumentos.

As principais novidades do Mustang GT, portanto, são:

  • A caixa de transmissão manual de seis marchas com a tecnologia Flat Shift
  • O visual diferenciado com rodas e emblemas em bronze, faixas decorativas específicas, pinças de freio pintadas de vermelho, placa numerada e, ainda, um emblema comemorativo de 60 anos
  • Os bancos esportivos Recaro
  • Atualizações no Track Apps, incluindo itens como o Launch Control e Rev Match (sistema que automatiza o “punta tacco”)

A sétima geração do Ford Mustang com câmbio manual chega para atender a diferentes preferências de clientes no segmento de esportivos. Se você já for dono de um Mustang, uma unidade pode ser sua por exatos R$ 600 mil.

Se não for, é melhor torcer para que 200 pessoas não fechem a compra antes. Mas achamos que isso vai ser difícil de acontecer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tadeu Engel

Tadeu Engel

Tadeu Engel, jornalista, trabalhou por muitos anos em fábricas automotivas do ABC paulista e hoje dedica seu tempo fazendo o que mais gosta: falar sobre carros.