Ford GT

Lançado durante o Salão de Detroit, em janeiro desde ano, o novo Ford GT provocou uma onda de suspiros em quem tinha oportunidade de ver o superesportivo. E até uma longa fila de intenções de compra para quando for colocado à venda em 2016 já no próprio Salão. Afinal com um motor V6 EcoBoost de mais de 600 cavalos, câmbio de dupla embreagem de 7 marchas e muita fibra de carbono na carroceria para baixar o peso, sem falar das linhas ousadas e ultra-aerodinâmicas, mostrou-se um rival à altura de Lamborghinis e Ferraris da vida.

Para os amantes do automobilismo, como eu, surgiu até a esperança de vê-lo nas pistas de competição como acontecia com o precursor na década de 1960.

E não é que isso se tornou realidade? A Ford anunciou, oficialmente, que o novo Ford GT vai voltar às pistas representando oficialmente a marca, justo na 24 Horas de Le Mans de 2016, data em que estará comemorando a primeira
vitória com o GT40, nesta competição há 50 anos.

Para comemorar a notícia, criou até um vídeo que está sendo assistido pelo novo Ford GT, que combina cenas históricas dessa primeira vitória do GT40 naquele circuito, com bandeirada dada por Henry Ford II no meio da pista. O vídeo continua com a metamorfose do modelo original até o modelo atual, já em roupa de competição, e termina com o novo Ford GT percorrendo ruas e estradas da França, em direção a Le Mans, marcando o compromisso para 2016.

Vale a pena dar uma olhada:

 

https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/asset.html/content/dam/fordmedia/North%20America/US/2015/06/12/Ford-GT-Race-Car-Feature.mp4.html