Ford Confirma Novo Bronco Sport 2025 no Brasil

Ford Confirma Novo Bronco Sport 2025 no Brasil

SUV médio será um dos 10 lançamentos da marca em 2025, com design atualizado, interior tecnológico e novos equipamentos de série.

A Ford anunciou a chegada do novo Bronco Sport 2025 ao Brasil, confirmando que o SUV médio reestilizado será um dos dez lançamentos da marca no país este ano. Apresentado no ano passado nos EUA, o novo Bronco Sport traz mudanças pontuais no design, interior mais tecnológico e novos equipamentos de série.

bronco sport

Design Atualizado com Visual Off-Road Robusto

O visual do Bronco Sport 2025 ganhou um toque mais moderno e robusto, com destaque para os novos pára-choques de aço, novos ganchos de reboque, rodas de 17 polegadas com pneus de uso misto de 29 polegadas e nova proteção na parte inferior da carroceria. Nos EUA, o modelo também ganhou novos pacotes opcionais que agregam detalhes visuais exclusivos e itens funcionais.

 

Interior Tecnológico com Painel Digital e Central Multimídia Ampliada

Por dentro, o Bronco Sport 2025 recebeu um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma nova central multimídia de 13,2 polegadas com suporte a Apple CarPlay sem fio e Android Auto. O modelo também ganhou novas saídas de ar e um novo console central. A Ford adianta que o novo Bronco Sport será mais equipado, com mais recursos de segurança no pacote ADAS.

bronco sport

Tração 4×4 e Recursos Off-Road Mantidos

O Bronco Sport 2025 manterá a tração 4×4 com bloqueio de diferencial, suspensão preparada para off-road, sistema de vetorização de torque, piloto automático off-road e modos de gerenciamento de terreno. Nos EUA, todas as versões do Bronco Sport agora vêm de fábrica com tração integral e modo off-road GOAT de série.

Motorização Sem Alterações

Sob o capô, o Ford Bronco Sport vendido no Brasil deve manter o atual motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv de potência e 380 Nm de torque, associado a um câmbio automático de 8 marchas. Nos EUA, o SUV também é vendido com um motor 1.5 turbo de três cilindros com 183 cv de potência e 27,6 kgfm de torque.

bronco sport

Produção e Preços

O Bronco Sport 2025 continuará sendo produzido na fábrica de Cuatitlán, no México. Os preços devem ficar pouco acima dos R$ 260.000 cobrados atualmente pelo modelo, que é oferecido na versão única Wildtrak.

Lançamentos Ford para 2025

A Ford planeja um 2025 com uma série de lançamentos para o mercado brasileiro, buscando atender a diferentes perfis de consumidores. Além do já anunciado Bronco Sport, a marca prepara mais 9 novidades em diversos segmentos.

Um dos destaques é o Mustang GT Performance com câmbio manual, uma edição especial com produção limitada a 200 unidades, destinada aos entusiastas de modelos esportivos com foco na experiência de condução.

No segmento de utilitários, a renovada Transit, apresentada na Fenatran 2024, deve chegar com visual atualizado e melhorias no interior, mantendo o motor 2.0 Ecoblue turbodiesel de 165 cv. A Ranger cabine simples, voltada para o trabalho, também está confirmada, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4×4.

A linha de picapes também vai receber novidades, como uma versão – já confirmada – da F-150 com capacidade off-road aprimorada, a Tremor, equipada com o motor V8 Coyote. O facelift da Maverick é outra possibilidade, com novos equipamentos e tração 4×4, mantendo as opções de motorização 2.0 Ecoboost turbo a gasolina de 253 cv e 2.5 híbrido de 194 cv.

Ainda não há confirmação oficial sobre a chegada do jipe Bronco ao Brasil, mas a expectativa existe. A reestilização do SUV Territory, apresentado na China, também é uma possibilidade, podendo representar a estreia da tecnologia híbrida plug-in na linha Ford brasileira, com 218 cv de potência combinada. A Ranger híbrida plug-in (PHEV), que será lançada na Europa em 2025, também pode ser considerada para o mercado nacional.

Veja também:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paula Jabour

Paula Jabour

Paula Jabour é criadora de conteúdo e copywriter. Ela atende clientes de diversos setores, incluindo automotivo, restaurantes, artistas e profissionais liberais.