Dodge Challenger GT, bom de neve

Se controlar um “muscle car” no limite sobre asfalto liso e seco não é tarefa das mais fáceis, o que dizer então de fazer isso na neve. Foi exatamente para permitir que todos pudessem fazer isso também em terrenos escorregadios, que a Chrysler lançou o Dodge Challenger GT 2017, com tração nas quatro rodas. Esse, de quebra, tornou-se também o primeiro e único “muscle car” cupê de tração integral do mundo. Só para você ficar sabendo, os “muscle cars” mais conhecidos são aqueles automóveis norte-americanos equipados com potentes motores e que fazem a alegria da galera nas arrancadas.

O Dodge Challenger GT 2017 AWD, tem um motor Pentastar V6 de 3,6 litros, que entrega 305 cavalos de potência e 37,0 kgfm de torque. Equipado com um sistema especial de indução de ar e coletores duplos de escape, mais de 90% do torque máximo está disponível de 1.800 a 6.400 rpm, o que permite respostas bem rápidas, característica imprescindível nesse tipo de carro. O câmbio é o TorqueFlite, automático de oito marchas. Apesar dessa “energia” toda, segundo a fábrica, o Challenger GT também sabe ser econômico, com médias de 7,6 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

O sistema de tração nas quatro rodas é o mesmo do Dodge Charger AWD, com caixa de transferência ativa e desligamento do eixo dianteiro para permitir um bom desempenho em todos os tipos de piso e também colaborar na economia de combustível. Em condições de uso normais, o eixo dianteiro é desengatado e 100% do torque do motor é direcionado para as rodas traseiras, preservando as características de condução de um veículo com tração nas rodas traseiras. Quando os sensores indicam a necessidade de tração adicional, o sistema engata automaticamente o eixo dianteiro, passando para o modo de tração nas quatro rodas.

Para auxiliar na tarefa de dominar a fera, o Challenger vem equipado com sistema VDC (Controle Dinâmico do Veículo), que faz com que o carro tenha uma boa tração especialmente na neve e no gelo. Trabalhando em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade, todo o sistema também ajuda o motorista a manter a trajetória desejada em pisos escorregadios. Para incrementar o “divertimento”, o controle de estabilidade dispõe de três modos de atuação e, dependendo da ousadia do motorista, pode ser desligado totalmente.

Para um melhor controle do carro e do motorista, o Challenger GT vem equipado com o Dodge Performance Pages, que exibe uma série de informações na tela de 8,4 polegadas no centro do painel, como o desempenho do carro, indicadores de força G e tempos de volta em pista. Para não desviar a atenção do motorista da pista, o sistema é acionado por meio do botão Super Track Pak, colocado ao lado do volante, e essas informações também podem ser espelhadas na tela colorida localizada no centro do quadro de instrumentos.

imagem (3) (1500 x 1001)
imagem (2) (1500 x 1125)
imagem (8) (1500 x 1001)
CH017_180PF7ti6ckqr8nnqqkeuvli95vd5b2
imagem (2) (1500 x 951)
imagem (6) (1500 x 1001)

 

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=vIhSOoFE3Pw&feature=youtu.be

 

Fotos: divulgação Fiat Chrysler Automobiles

 

Para anunciar no site, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br e solicite nosso Mídia Kit.

Deixe seu comentário: