DICA NA TERRA – Nas alturas

Levantar a suspensão de um fora de estrada para que tenha melhor desempenho em situações radicais, é uma das primeiras modificações que um off-roader faz em seu veículo. Até aí tudo bem, afinal existem vários kits já prontos para isso. Mas, tem alguns detalhes que devem ser levados em consideração, como a maior altura do veículo, que pode fazer com que ele perca estabilidade ou tombe mais facilmente em terrenos inclinados.

Suzuki reduzida

Outro cuidado é com os amortecedores. Normalmente, por questões de custo, são deixados os originais. O correto é substituir os amortecedores originais por outros mais compridos o mesmo tanto em que foi levantada a suspensão. Isso porque, ao deixar os amortecedores originais, eles poderão limitar o curso extra da suspensão na distensão (quando a roda vai toda para baixo). Além de perder tração da roda que ficou no ar, já que o amortecedor não foi projetado para isso, em caso de uma descida brusca da roda em um buraco (situações comuns no off-road), ele poderá não suportar o peso e quebrar, deixando seu veículo com certa dificuldade para continuar se locomovendo.

 

Fotos: Arquivo do Blog

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