Clínica de rejuvenescimento

SLIDER - Roadster 300 SL (3000 x 2000)

Brabus

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar da Brabus, aquela empresa alemã especializada em incrementar e envenenar os carros da Mercedes-Benz, com o aval da fábrica. Pois bem, o que você provavelmente não sabe, é que ela também é especializada em restaurar Mercedes-Benz antigos, deixando-os como se acabassem de sair da concessionária. É a Brabus Classic.

A oficina de restauração de carros antigos é chamada de Planta 4 e fica em Bottrop, na Alemanha, e foi construída em 2014. Em uma área de 2.000 metros quadrados, além de uma sala de exposição dos carros que foram restaurados e que estão à espera de futuros clientes, tem a oficina que é um verdadeiro ateliê de mecânica. E o trabalho é tão bom, que os carros restaurados por ela ou que são vendidos, possuem a garantia de dois anos, sem limite de quilometragem.

The BRABUS Classic manufactory (2128 x 1416)
The BRABUS Classic manufactory (3) (2128 x 1416)
The BRABUS Classic manufactory (2) (2128 x 1416)
The BRABUS Classic manufactory (1) (2128 x 1416)

A Brabus Classic foi classificada como padrão 6 estrelas, tanto que na exposição Techno Clássica 2016, realizada entre o dia 6 e 10 de abril, no Essen Expo Center, os seis modelos que apresentou foram premiados com o Grau A pela qualidade do trabalho de restauração, atestando aos veículos o “caráter de carro novo”.

Para que isso aconteça, a Brabus Classic investe entre 1.500 e 4.000 horas de trabalho por funcionário, dependendo do veículo. Todos os carros são completamente desmontados; a carroceria tem toda a pintura retirada, refeita a parte de funilaria e repintada com as cores originais; o chassi, motor e transmissão também sofrem o mesmo processo e são completamente restaurados na condição de novos; todas as borrachas de vedação e juntas são substituídas, sempre utilizando peças originais e, quando não existem, refeitas; e a tapeçaria toda renovada, também com materiais originais. Depois, tudo é remontado seguindo os padrões da fábrica.

BRABUS Classic (2) (1626 x 1077)
BRABUS Classic (3) (1839 x 1216)
BRABUS Classic (4) (2037 x 1378)
BRABUS Classic (6) (2128 x 1416)
plaqueta de identificação Brabus Classic nos carros (2128 x 1416)

Além dos carros à venda, a Brabus Classic também executa o trabalho em carros enviados por clientes. Todos só recebem o certificado de aptos, depois de passarem por extensos testes funcionais, além de verificações de segurança e qualidade. E, dependendo do destino, seguem por transporte VIP, em caminhão fechado ou por via aérea.

Caso você esteja interessado em algum modelo restaurado por eles ou quer mandar o seu para ser restaurado, entre no site www.brabus.com/classic. O preço? Bom, lá também tem o telefone para você acertar diretamente com eles!

Agora, curta um pouco alguns modelos que foram restaurados pela Brabus.

 

BRABUS Classic (1) (2128 x 1416)
BRABUS Classic (2128 x 1416)
Mercedes 300 SL Roadster – frente (3000 x 2000)
Mercedes 300 SL Roadster – interior[] (3000 x 2000)
Traseira 300 SL Roadster (3000 x 2000)

 

Asa de Gaivota 300 SL (3000 x 2000)
Traseira 300 SL Gullwing (3000 x 2000)
Mercedes 280 SE 3.5 Cabriolet (W 111) – 1 (1980 x 1320)
Mercedes 280 SE 3.5 Cabriolet (W 111) – 2 (2128 x 1416)
Mercedes 280 SE 3.5 Cabriolet (W 111) – ré (3000 x 2000)
Mercedes 280 SL ‘Pagoda’ (W 113) – 2 (2128 x 1416)
Mercedes 280 SL ‘Pagoda’ (W 113) – ré (2128 x 1416)
Mercedes 280 SL ‘Pagoda’ (W 113) – 1 (2464 x 1632)

 

Fotos: divulgação Brabus

 

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