Classe C 250 Coupé Sport já está no Brasil

Classe C 250 - slider

A Mercedes-Benz não para de trazer suas novidades para o Brasil. Agora, é a vez do Classe C 250 Coupé Sport, que chega com um amplo pacote de equipamentos de série, que inclui acabamento interno, externo e rodas da AMG, a divisão esportiva da marca.

Com linhas esportivas, o Coupé, apesar de derivar da versão sedã do Classe C, tem características próprias. A começar pela grade, com a estrela que identifica a marca no centro e ressaltada por pontos cromados; grandes entradas de ar no para-choque que incorpora um spoiler; além de rodas AMG de aro 18 polegadas. O conjunto de faróis é em LEDs, equipado com Intelligent Light System, permitindo a maior visibilidade possível, sem ofuscar, automaticamente, quem vem em sentido contrário. A traseira é completamente diferente da traseira do sedã e lembra a do Classe S Coupé, a versão topo de linha. Além das lanternas em LED em duas seções, a traseira é marcada pelo para-choque esportivo, com saídas e extrator de ar, além de escapamento duplo.

Com lugar para quatro pessoas, o interior, apesar de contar com toda a sofisticação e qualidade de materiais característicos da marca, tem uma finalização mais esportiva. Detalhe reforçado pelos bancos dianteiros, com abas maiores – para segurar melhor o corpo em curvas – e apoios de cabeça integrados. O volante, com três raios, tem a base achatada como nos carros de corrida. Para uma maior personalização, o comprador do Classe C Coupé Sport pode optar entre cinco cores para o revestimento dos bancos: preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho. Um display de 21,3 centímetros fica na parte superior do console e pode ser comandado por um touchpad no apoio de mão do console central por gestos feitos com os dedos, como se fosse um smartphone.

Classe C 250 1
Classe C 250 2
Classe C 250 3
Classe C 250 4
Classe C 250 5

Na mecânica, ele traz um motor de 2,0 litros de cilindrada com turbo compressor e injeção direta de combustível, que desenvolve 211 cavalos de potência e um torque de 35,7 kgfm de 1.200 a 4.000 rpm, que lhe garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima (corte eletrônico). O câmbio é o 7-G Tronic Plus, de sete velocidades, que permite trocas sequenciais nas aletas atrás do volante. Tem, ainda, o sistema Dynamic Select, que permite quatro modos de condução fixos (Eco, Comfort, Sport e Sport+) e o Individual, onde o motorista ajusta os vários parâmetros disponíveis conforme sua preferência pessoal. Além do modo ECO, o Coupé conta com o start/stop para uma maior economia de combustível.

A suspensão independente nas quatro rodas tem a traseira do tipo Multilink com braços e suporte feitos em alumínio. Devido às características do Coupé Sport, ela é do tipo mais firme, privilegiando a estabilidade. A boa dirigibilidade é complementada por um sistema de direção eletro-hidráulico de assistência e desmultiplicação variável, de acordo com a velocidade. Ela tem, ainda, o sistema Active Parking Assist que, assim que encontra a vaga ideal, estaciona o carro sozinho ao simples toque de um botão, deixando para o motorista somente a função de engatar a marcha à ré ou à frente, além de comandar o pedal do acelerador e do freio. O sistema também funciona para sair da vaga.

Outro sistema interessante do Coupé Sport é o Adaptative Brake (freios adaptativos), que, entre outros recursos, oferece auxiliar de partida em rampa; função hold, que mantem o veículo parado sem necessidade de manter o pedal do freio pressionado; função secagem dos discos que, em caso de chuva, remove a umidade para agilizar a frenagem, quando necessário; função de pré-carga (priming), que coloca as pastilhas em contato com o disco automaticamente, sempre que o motorista tirar rapidamente o pé do acelerador, reduzindo a distância necessária para parar o veículo em emergências.

O Mercedes-Benz C 250 Coupé Sport já está disponível nas concessionárias da marca e custa a partir de R$245.900.

 

Ficha Técnica Mercedes-Benz C 250 Coupé Sport

 

Fotos: divulgação Mercedes-Benz

Um comentário em “Classe C 250 Coupé Sport já está no Brasil

Deixe seu comentário: