Bolt, um Chevrolet ligado também no bolso

Bolt EV 2017

Com a queda do preço internacional do barril de petróleo, a gasolina nos Estados Unidos está cada vez mais barata, o que incentiva o uso dos carrões típicos daquele país. Mas, nem por isso as fábricas nativas deixam de olhar para alternativas que não queimem o combustível fóssil e, também, para o bolso do consumidor. É o caso da Chevrolet, que está apresentando, com grande destaque em seu estande no Salão de Detroit (que vai até domingo), o Bolt EV.

ChevyBoltReveal03 (2250 x 1386)

É um hatch totalmente elétrico, que deverá ser produzido até o fim do ano, como modelo 2017. Segundo a fábrica, o Bolt EV poderá percorrer mais de 320 quilômetros com uma carga completa da bateria, além de contar com tecnologia avançada de conectividade. E o preço, considerando os incentivos fiscais do mercado norte-americano para automóveis elétricos, deverá ficar em torno dos 30 mil dólares! Ou seja, semelhante ao de veículos compactos equipados com motores a combustão.

Com um entre-eixos de 260 centímetros, capô curto, grande área envidraçada e aparência de crossover, o Bolt EV oferece um bom espaço interno, inclusive para os passageiros do banco traseiro. Isso é conseguido, também, pelo fato das baterias ficarem sob o assoalho, que é plano. Na frente, além da grade bi-partida, DNA atual dos carros da Chevrolet, tem faróis em LED. Na traseira o vidro se estende até a placa como se estivesse integrado às lanternas. Todo o conjunto é fixado na tampa do porta-malas, o que amplia o vão de acesso, facilitando a colocação da bagagem.

Um dos destaques do Bolt EV e que faz sucesso atualmente, é a posição elevada de dirigir, como nos SUVs. A conectividade também é diferenciada. O GPS, por exemplo, é capaz de apontar as estações de recarga mais próximas, além de traçar rotas que maximizem a autonomia. O cálculo pode ser feito com base na topografia do trajeto, condições climáticas e até na maneira do motorista dirigir.

2017-Chevrolet-BoltEV-018 (2250 x 1500)

Com um sistema chamado de DC Fast Charge, é possível recarregar 80% da capacidade das baterias, em 60 minutos. Em uma tomada convencional, a recarga completa leva em torno de 9 horas.

Apesar da aparência pacata, o Bolt EV tem um desempenho de carro esportivo. Equipado com um motor elétrico, com mais de 200 cavalos de potência, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos!

O Bolt EV vem equipado com sistema OnStar 4G LTE, Wi-Fi e multimídia Chevrolet MyLink, com tela de 10,2 polegadas de alta definição. Interessante é que, nessa tela, pode-se acompanhar também as manobras de estacionamento, utilizando um sistema inovador de projeção de imagens, que facilita a visualização de obstáculos em volta da carroceria. Entre as facilidades para o proprietário, foi desenvolvido um aplicativo para smartphones, no qual é possível consultar desde a carga das baterias, até iniciar a climatização da cabine à distância.

Será que vem para o Brasil? Tomara!

2017-Chevrolet-BoltEV-013 (1500 x 1000)

Veja mais detalhes do Bolt EV nos links abaixo:

http://bcove.me/q8cv04ri

http://bcove.me/t4otgcjh

http://bcove.me/2322hc4l

 

Fotos e vídeos: divulgação Chevrolet

Deixe seu comentário: