BMW vende carros pelo Instagram

BMW vende carros pelo Instagram
BMW vende carros pelo Instagram – Vender carro não está fácil pra ninguém nestes dias de Coronavírus. Com as medidas de isolamento social, concessionárias precisaram baixar as portas e o resultado foi uma queda vertiginosa de 67% nos emplacamentos em abril, no comparativo com março. Por outro lado, outros setores da economia vivem um bom momento, graças às suas estruturadas práticas plataformas de e-commerce. E, diante de tamanha crise, a indústria do automóvel resolveu acordar para o mercado digital, como a BMW, que lançou sua loja no Instagram.

Isso mesmo, a marca alemã criou uma espécie de concessionária na rede social, em que ela acumula meio milhão de seguidores. Além de fotos bacanas de seus abastados sedãs, SUV’s e esportivos, agora há uma aba que leva o usuário para a loja.

Por hora, a BMW selecionou apenas os modelos 118i Sport GP, 218i Sport GP, 320i Sport, X1 sDrive20i GP e X2 sDrive18i GP. Ao clicar no automóvel desejado, o comprador é levado para uma aba e tem que preencher um formulário, que inclui informações pessoais, se tem veículo, endereço e concessionária em que quer finalizar a compra.

A iniciativa da BMW não é inovadora no frenético mercado digital. Qualquer perfil comercial pode abrir sua lojinha no Instagram, seja para vender canecas e bonés, assim como outros artigos que exijam um processo tão complexo como a compra de um carro zero quilômetro. Mas, no segmento automotivo, a alemã foi pioneira.

Segundo a marca, a escolha do Instagram como plataforma para abrir sua loja virtual se dá pela popularidade da rede, que pertence ao Facebook. “Sabemos que o brasileiro está cada vez mais conectado e que o Instagram é a plataforma preferida entre as redes sociais e por isso vamos apoiar a rede na geração de interesse em nossos produtos”, complementa Jorge Jr., executivo de Marketing da BMW do Brasil.

De fato, o Insta – com é popularmente chamado – oferece condições mais interessantes que outras plataformas. Afinal, trata-se de uma rede social totalmente voltada para a imagem, ao contrário de Twitter e Facebook, que contam com uma dinâmica diferente. Além disso, o Instagram é uma rede com cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, segundo o site de estatísticas Statista.

O próximo passo da BMW, será integrar a plataforma ao WhatsApp, que também pertence ao conglomerado digital de Mark Zuckerberg, o que promete tornar o processo de venda mais ágil.


Foto: divulgação


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

One thought on “BMW vende carros pelo Instagram

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: