Bentley Bentayga Startech, refinamento extremo

Bentley Bentayga Startech, refinamento extremo

Bentley Bentayga

Se ter um Bentayga, o SUV da Bentley, já não é para muitos, ter um customizado pela Startech, divisão da preparadora alemã Brabus, é coisa para poucos mesmo. Tanto que a empresa só fecha o preço pessoalmente, já que cada unidade tem de ter o interior criado pelo próprio cliente, desse que ela chama de “a primeira variante refinada dos carros de tração integral britânicos”.

O Bentley, feito pela famosa fábrica inglesa que agora faz parte do grupo Volkswagen, usa a mesma plataforma de segunda geração do Audi Q7 e das futuras gerações do Porsche Cayenne, Volkswagen Tuareg e Lamborghini Urus. Porém, 80% das partes que compõe sua estrutura são exclusivas, como exige um carro com o luxo e refinamento com os quais os Bentley são conhecidos.

Equipado com um motor W12, com dois turbos de 6.0 litros de cilindrada, que fornece 608 cavalos de potência e incríveis 91,8 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração integral, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e chegar aos 301 km/h. É considerado o SUV de produção mais rápido do mundo! Porém, para quem não está satisfeito, a Startech promete, para breve, um kit para “afinar” ainda mais esse desempenho.

[su_slider source=”media: 6819,6820,6815,6816,6818,6817,6822″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Por enquanto, para diferencia-lo do modelo “comum”, a Startech desenvolveu um pacote exterior com apêndices aerodinâmicos, mas sem perder o tom elegante que um carro desse naipe exige. Os para-choques são completamente novos. O dianteiro tem um spoiler integrado para melhorar a aderência do carro em altas velocidades e grandes entradas de ar para incrementar a refrigeração do motor, radiadores e freios dianteiros.

O traseiro, por sua vez, tem um difusor de ar integrado, em fibra de carbono, que foi projetado para ser usado também com um engate de reboque, que é acessório opcional. Ele integra também as quatro saídas de escapamento, marca registrada da Startech. Um pequeno spoiler, também em fibra de carbono, sob o vidro traseiro, completa o kit aerodinâmico. Detalhe interessante é o modulo de luz traseira de neblina, inspirado no dos carros de Fórmula-1.

Por falar em escapamento, um especial feito em aço inoxidável faz parte do conjunto. Além de melhorar o fluxo dos gases de escape, por meio de um botão ele libera um ronco mais pronunciado, ou deixa o carro trafegar no maior silêncio. Para completar o “pacote”, a Startech desenvolveu rodas de aro 23 polegadas, com tala de 10,5 polegadas, que dão uma aparência mais agressiva ao SUV. Do tipo forjadas, foram desenvolvidas especificamente para o Bentayga e recebem pneus 295/345 ZR23 de alto desempenho da Continental. Segundo a Startech, essas rodas são 15% mais leves, quando comparadas às que são fundidas de maneira convencional. Porém, feitas com um processo especial, permitem, caso alguém se aventure, que o carro também trafegue no off-road sem problemas!

Outra modificação é feita na suspensão pneumática do Bentayga, que originalmente oferece quatro opções de altura do solo. A Startech coloca mais uma posição que permite o rebaixamento em 25 milímetros em relação à menor configuração disponível no sistema original. Com o centro de gravidade mais baixo, o Bentayga consegue fazer curvas rápidas, com mais segurança ainda.

Interessado em um? Então, entre no www.startech.de para fazer sua encomenda.

 

Fotos: divulgação Startech

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: