Audi R8 chega no 2º semestre com 1,6 milhão de combinações

Audi R8 chega no 2º semestre com 1,6 milhão de combinações

A Audi anunciou a chegada do supercarro R8 renovado, quem tem como destaque oferta de personalização que pode fazer com que o carro seja único. O supercarro alemão passou por reestilização recentemente, com elementos frontais que seguem o padrão dos demais modelos da marca.

Novos faróis, nova grade, capô, para-choques e lanternas fazem parte das atualizações da geração que chegou em 2016. Nada drástico, afinal o R8 sempre teve um estilo arrebatador. Mesmo assim, as mudanças foram capazes de deixar o carro ainda mais agressivo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Segundo a marca, o bólido alemão permite 1,6 milhão de combinações. O comprador pode escolher, além da cor da carroceria e do acabamento interno, também pode definir detalhes como cor dos retrovisores, da moldura lateral (que protege as entradas de ar), cor do emblema, rodas e um monte de penduricalhos.

Mas toda essa brincadeira tem um preço. E não é barato. O novo R8 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre com preço inicial de R$ 1.234.990 (isso mesmo, deve ser numerologia). Detalhe, esse valor é no modelo de venda direta, entre pessoas jurídicas.

No varejo comum, o valor será mais salgado, uma vez que em transações entre CNPJ há alíquotas tributárias mais baixas. Mas apesar de ser caro trata-se de basicamente o mesmo valor de quando a segunda geração estreou por aqui em maio de 2017, quando o dólar valia em torno de R$ 3,25.

Debaixo do capô traseiro, o R8 mantém seu abissal V10 5.2 (Lamborghini) com aspiração natural e 610 cv e 56 mkgf de torque. Números que se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e máxima de 330 km/h. Completa o conjunto a transmissão S Ttronic de sete marchas e a tração integral Quattro.

Por dentro, o visual passou por leves intervenções. Destaque para o volante que mantém seletor dinâmico ao alcance do polegar esquerdo, que se chama carinhosamente de Drive Select. Nele é possível ajustar todo comportamento dinâmico do R8. Ele também conta com sistema de som Bang & Olufsen, mas melhor que isso é o botãozinho com uma bandeirinha quadriculada. Ele muda o timbre do ronco do motor, como se as trombetas do apocalipse estivessem berrando no seu cangote.


Foto: divulgação


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: