Audi apresenta A6 Avant e-tron

Audi apresenta A6 Avant e-tron

Depois dos SUVs e do cupê quatro portas, chegou a vez da perua elétrica. A Audi acaba de revelar o A6 Avant e-tron, no Salão de Xangai. A Audi declara 700 km de autonomia e comportamento de supercarro.

O modelo ainda é um conceito, mas como nas apresentações anteriores, é o carro praticamente finalizado. Com design belíssimo, o carro se destaca pela identidade visual reelaborada. Ela segue a tendência dos últimos estudos de design da marca. Os faróis afilados, novo formato da “grade” fechada, assim como as tomadas de ar falsas moldura acentuadas.

Com quase cinco metros de comprimento (4,96 m) e apenas 1,44 m de altura e 1,96 m de largura, essa perua é musculosa. Com linha de cintura elevada, para-lamas alargados e imensas rodas de 22 polegadas. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas bem afiladas e pelos imensos extratores inferiores, que compensam a ausência das ponteiras de escapamento.

A6 Avant e-tron

Com o Audi A6 Avant e-tron concept estamos oferecendo um visual completamente tangível nos futuros modelos produzidos em nossa nova plataforma de tecnologia PPE”, disse Oliver Hoffmann, Membro do Conselho Audi para Desenvolvimento Técnico.

“Não estamos simplesmente eletrificando a história bem sucedida de 45 anos do Avant. O que nós mais queremos é usar a competência técnica para acrescentar um ponto de exclamação. Isso inclui a potente tecnologia de 800 volts, 270 kW de capacidade de carga e uma autonomia WLTP de até 700 km”, aponta.

Baterias do A6 Avant e-tron

E por falar em autonomia, essa perua supera seus irmãos. Como suas baterias suportam carregadores de até 270 kW, ela pode regenerar 300 km em apenas 10 minutos. Se o amigo aguardar mais 15 minutos, pode obter 80% da carga.

Em números de desempenho a Audi, foi modesta. ela não deu mais detalhes da motorização. O que se sabe é que a aceleração de 0 a 100 km/h foi ajustada para rápidos 4,0 segundos.

No entanto, esse tempo pode parecer pouco diante dos irmãos, mas vale lembrar que essa perua certamente terá uma versão RS. Além disso, como se trata de uma perua, sua prioridade é ser um carro para longos deslocamentos, e os 700 km de autonomia cumprem com essa função.

 


Fotos: Audi/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: