Pedra no caminho

DSCF1000

Ao andar por uma trilha, é muito comum encontrar uma pedra grande pela frente. Muitos off-roaders confiam na altura de seu carro e seguem em frente sem dar muita importância ao fato.

Cuidado! É uma situação que requer certa atenção, pois, se a pedra for um pouco mais alta, ela pode bater no diferencial, rachar a carcaça e fazer o óleo vazar. E sem óleo, o diferencial vai quebrar, deixando você numa situação difícil, caso volte a precisar da tração 4×4.

Assim, não custa tomar algumas precauções. Caso haja espaço, passe com as rodas de um dos lados por cima da pedra. Se não for possível, ou estiver em dúvida, peça a seu companheiro (ou você mesmo) para olhar o que pode acontecer. No mínimo, tire o diferencial “da reta” da pedra para evitar um estrago maior.

Pedra no caminho

 

Foto: arquivo Carros com Camanzi

Ilustração: Paulinho Miranda

 

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

Inscreva-se e receba nossa newsletter semanal

Seu nome:
E-mail:*
Digite os caracteres que você vê aqui:

2 comentários em “Pedra no caminho

  1. Olá, Camanzi!

    Que bom que vc montou esse blog. Estávamos sentindo mesmo muito a sua falta, com seus comentários abalizados sobre carros, do que vc entende muito… Foi uma pena que o Vruumm acabou, mas fazer o que, né, a crise pegou todo mundo de surpresa…!!!

    Camanzi, gostaria de saber se vc poderia fazer uma matéria sobre as camionetes Mitsubishi L200, ressaltando os pontos fotes e fracos de cada modelo… Sou um entusiasta dessa marca aí..

    Gostaria de sugerir os modelos L200 GLS até 2002 e L200 GLS 2003 a 2007 (quadradinhas), que foram uma das melhores camionetas fabricadas pela Mitsubishi.

    Grato pela sua atenção.

    Márcio I. Silva

Deixe seu comentário: