Aston Martin lança V12 Speedster

Aston Martin lança V12 Speedster

A Aston Martin acaba de lançar o V12 Speedster, um bólido de dois lugares feito para acelerar na estrada. Esse carro segue o conceito de alguns esportivos que lança mão do para-brisas, inspirados em carros de corrida do passado.

Ferrari, McLaren e Lotus beberam dessa fonte e agora a inglesa também aproveita a receita que inclui santo-antônio integrado à carroceria. Segundo a Aston Martin, o V12 Speedster foi inspirado no lendário DBR1, carro em que Carroll Shelby venceu as 24 Horas de Le Mans, junto com o inglês Roy Salvadori.

De acordo com a marca, o bólido que terá apenas 88 unidades também teve como inspiração o caça McDonnell Douglas F/A-18 Hornet. De fato, os assentos individuais do bólido têm forma de gota, como na bolha que recobre o cockpit da aeronave.

“Com o V12 Speedster, voltamos um passo e olhamos para o nosso passado em busca de inspiração. Desde o lançamento do DB11, tudo foi focado e voltado para o futuro. Aqui, porém, nós encontramos um ritmo diferente. Há uma linhagem clara desde a vitória de 1959 em Le Mans DBR1 até o nosso conceito CC100 Speedster comemorativo do Centenário em 2013. Há também um pouco de DB3S de 1953 na seção intermediária, então é realmente a nossa mais recente encarnação do conceito Speedster. Ele também é inspirado por caças, tanto quanto por nossa história, e foi criado para oferecer uma experiência incrivelmente visceral, por isso é um V12, em vez de um V8”, explica Miles Nurnberger, Diretor de Design, Aston Martin Lagonda.

Essência do V12 Speedster

V12 SPEEDSTER

Para dar vida ao carro, a marca precisou criar uma carroceria exclusiva para o bólido, em fibra de carbono, que garante baixo peso e rigidez torcional extrema. Ou seja, não é uma adaptação sobre outro carro.

Já o motor é o conhecido V12 biturbo 5.2 de 700 cv e 75 kgfm de torque. A unidade é conectada a uma transmissão ZF de oito marchas e diferencial traseiro com deslizamento limitado. A combinação garante aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e máxima de 300 km/h.

V12 SPEEDSTER

Uma dica, é descolar um bom óculos e 765 mil libras (R$ 5,54 milhões).

 


Fotos: Aston Martin/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: