Volkswagen lança Taos 2023 com novos assistentes de segurança

Volkswagen lança Taos 2023 com novos assistentes de segurança

 SUV médio custa a partir de R$ 180 mil e recebe novidades na versão top de linha. Taos 2023 tem motor 1.4 turbo de 150 cv

 A Volkswagen lança a linha 2023 do Taos, SUV médio que tenta sem êxito disputar mercado com Compass e Corolla Cross. A novidade é a adoção de mais itens de segurança e estilo, em especial na versão top de linha Highline. O Taos 2023 chega ao mercado mais caro: preços a partir de R$ 180.190 por até R$ 209.190.

Produzido em Pacheco, na Argentina, o Taos 2023 é oferecido apenas com o motor 1.4 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. São 150 cv de potência a partir de 4.500 rpm e torque de 250 Nm já a partir de 1.500 rpm. O SUV médio mede 4,46m de comprimento e 2,68 de entre-eixos. A altura é de 1,62 e a largura 1,84. O Taos oferece 498 litros no porta-malas.

Agora na linha 2023, o SUV ganha novidades em especial na versão Highline, com os novos assistentes de permanência faixa e de estacionamento. O Lane Assist monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige o volante automaticamente. Já o Park Assist permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais.

No estilo, o Taos Highline 2023 ganha o novo volante da marca com botões touch, como nos elétricos ID.3, ID.4 e ID. Buzz. O volante tem nova configuração de controles para a central multimídia e painel de instrumentos e aletas para trocas de marchas. Por fim, ao comprar o pacote opcional Bi-Tone, disponível nas cores Bege Mojawe, Cinza Indium, Branco Puro e Prata Pyrit, o cliente leva teto solar panorâmico, capas dos retrovisores externos e teto pintados na cor preto brilhante.
 

Já o Taos 2023 na versão Comfortline teve como alteração o acréscimo de uma unidade extra de entrada USB-C para o banco traseiro. O SUV conta ainda com o novo ar-condicionado Climatronic Touch.

Taos 2023: equipamentos  

 

O Taos 2023 segue com vários equipamentos que já estavam presentes. Na versão Comfortline oferece ar-condicionado “Climatronic” com filtro combinado ativo e ajuste de temperatura de 2 zonas, carregamento de celular por indução, faróis em ECO LED com função “Coming & Leaving home” e luz de condução diurna em LED integrada, sistema multimidia “VW Play” tela de 10″ com resolução HD+, câmera traseira integrada, leitor de MP3 e car menu e volante multifuncional em couro com shift paddles.

Vem com 6 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina), assento de criança ISOFIX, assistente para partida em subida e controle de desgaste das pastilhas de freio. O Sistema de frenagem pós-colisão, que freia o veículo automaticamente após uma primeira colisão, evitando assim colisões subsequentes.

Na opção Highline, vem com diversos assistentes de condução, tendo como destaque o sistema de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Stop & Go, o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring) e Assistente Traseiro de Saída. Esse último alerta o condutor em manobras em marcha ré a baixa velocidade, como ao sair de uma vaga perpendicular, detectando outros veículos que cruzem a traseira, visando evitar uma colisão.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br