Tiguan Allspace volta ao Brasil com visual renovado e motor mais fraco

Tiguan Allspace volta ao Brasil com visual renovado e motor mais fraco

Com nova geração já apresentada na Europa, Volkswagen oferece no Brasil Tiguan Allspace com visual reestilizado da antiga. SUV de 7 lugares custa R$ 2

O “novo” Volkswagen Tiguan Allspace 2023 está de volta ao mercado brasileiro com visual renovado em versão única R-Line. O modelo de 7 lugares que já foi referência de SUVs para a marca alemã e conta com histórico de clientes apaixonados, chega com uma série de ressalvas. Isso porque a Volkswagen demorou tanto para trazê-lo que a nova geração já foi apresentada e chega em breve à Europa. A versão R-Line tem preço sugerido de R$ 278.990,00.

Com mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil ao longo dos últimos 15 anos, o Tiguan construiu uma sólida reputação entre os consumidores. Mas a Volkswagen resolveu sambar ao oferecer, além de um carro com visual já datado para sair de linha, numa configuração mais fraca que já foi vendido aqui anteriormente.

300x250

O Tiguan Allspace 2023 apresenta uma dianteira mais esportiva, com tomadas de ar ampliadas e detalhes em preto brilhante e cromado. O conjunto óptico é marcado pelos faróis IQ.Light Matrix com assinatura em LED que se estende por toda a grade cromada, que ostenta o emblema da linha “R”. Na traseira, o para-choque foi atualizado com novas ponteiras de escapamento e lanternas em LED. Rodas de 19 polegadas com acabamento diamantado e pneus 235/50 completam o visual renovado.

O motor do ‘novo’ Tiguan Allspace é o conhecido EA888, um motor de 2.0 litros com 186 cv e 300 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração dianteira. Lembrando que, anteriormente, tinha motor 2.0 de 220 cv e 350 Nm, além da tração integral…

O Tiguan já vem equipado com controles de tração e estabilidade, seis airbags, frenagem automática pós-colisão, frenagem de manobra, assistente de partida em rampa, controle de pressão dos pneus e bloqueio eletrônico de diferencial.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

A novidade é a inclusão do Travel Assist, um sistema semiautônomo de nível 2. Essa função combina o Lane Assist com o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, permitindo ao veículo assumir o controle longitudinal e lateral. Nas estradas, o sistema ajuda a manter o veículo centralizado na faixa.

Além disso, o Tiguan oferece frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de ponto cego, assistente de tráfego cruzado e sistema de estacionamento automático para vagas perpendiculares e paralelas.

Interior

No interior, o Tiguan AllSpace 2023 R-Line tem bancos de couro perfurados climatizados, elétricos e com memória para o motorista, além de ostentarem o emblema “R”. O volante capacitivo possui botões sensíveis ao toque, aquecimento e shift paddles, enquanto o painel e as portas são revestidos de couro.

A cabine é equipada com um Active InfoDisplay de 10,25 polegadas, que é controlado por uma central multimídia Discovery Media com tela de 8 polegadas. Lembrando que essa resolução de tela está abaixo de rivais, que oferce pelo menos 10″. O ar-condicionado Climatronic possui três zonas de temperatura, e os bancos traseiros também são contemplados.

Para finalizar o pacote de bondades da Volkswagen, O teto solar panorâmico é opcional. O veículo estará disponível em cinco cores: Branco Puro, Prata Pyrit, Cinza Platinum, Azul Atlantic e Preto Mystic.

 

Informações técnicas VW Tiguan R-Line:

Ficha Técnica – VW Tiguan Allspace R-Line

Equipamentos – Tiguan Allspace R-Line MY24

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br