Série 2 Gran Coupé estreia em duas versões

Série 2 Gran Coupé estreia em duas versões

A BMW não brincou quando disse que lançaria 25 produtos em 2020, para celebrar sua bodas de prata no país. Depois do X3 híbrido, que estreou há cerca duas semanas, chegou a vez da marca iniciar as vendas do Série 2 Gran Coupé, que estreia em duas versões para brigar com Audi A3 Sedan e Mercedes CLA.

Como o nome já indica, o modelo é um coupé quatro portas que segue a linhagem do pioneiro Série 6 Grand Coupé e de modelos como Série 4 e Série 8, que também têm esse tipo de derivação. Fabricado na planta alemã de Liepzig, ele utiliza arquitetura do novo Série 1, que passa a contar com motor transversal e tração dianteira.

Para o Brasil, a BMW manterá a mesma estratégia adotada com o hatch e venderá o Gran Coupé nas versões 218i GP e M235i xDrive. O primeiro, chega já em março ao preço sugerido de R$ 186.950, enquanto o segundo está programado para estrear apenas em maio.

218i

A versão “mais simples” é equipada com motor 1.5 litro, três cilindros, de 140 cv e 22 mkgf de torque, combinado a uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem. Apesar de sua potência não arrancar suspiros, a BMW garante que o modelo acelera até os 213 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.

M235i

A cereja do bolo é o endiabrado M 235i xDrive. Oferecido por R$ 279.950, a versão é equipada com bloco 2.0 turbo de 306 cv e 45 mkgf de torque. Toda a força está disponível a rasos 1.750 rpm e se mantem até 4.500 giros. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é integral. Traduzindo: 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Conteúdos

O Série 2 Gran Coupé conta com refinamentos como o sistema Live Cockpit Professional, que é a combinação do quadro de instrumentos digital com a tela do multimídia, assim como Head-Up Display que projeta informações no para-brisas e abertura automática do porta-malas, por aproximação.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Fotos: divulgação

 


 

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: