Porsche 911 Carrera T: esportivo leve está de volta

Porsche 911 Carrera T: esportivo leve está de volta

Versão voltada para puristas tem redução no peso e suspensão rebaixada. Porsche 911 Carrera T tem motor boxer de 385 cavalos

Os fãs pediram e a marca atendeu. A Porsche acrescenta na atual geração 991 do 911 a versão Carrera T. Esse “T” é de Touring, ou seja, um veículo com vocação esportiva, voltada para os puristas. É uma opção mais em conta em relação aos modelos topo de linha com mesma pegada. O modelo já está em pré-venda no Brasil por R$ 815 mil.

A receita surgiu na década de 60 com o primeiro 911 Carrera T, depois homologado para as ruas. A produção aconteceu entre 1973 e 2017. O T voltou na geração anterior 991. Desde então, o conceito de configuração minimalista e excepcionalmente esportiva foi levado com êxito para outras linhas de modelo com o 718 Cayman T, o 718 Boxster T e o Macan T. Agora, finalmente, retorna para a geração 992.

A proposta do carro é ser um esportivo leve voltado para oferecer experiência de condução para puristas, reduzindo o peso ao máximo. Com isso, carro não tem bancos traseiros e ganha suspensão PASM esportiva 10 mm mais baixa e tem seu isolamento acústico reduzido. Além de menos peso, melhor para ouvir o ronco do motor boxer de seis cilindros!

Leia:
Porsche 718 Cayman GT4 RS chega ao mercado nacional
Porsche Panamera 4S Turbo vira carro funerário

Vem com o motor de entrada 3.0 de 385 cv e 450 Nm de torque, levando o esportivo de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atingindo velocidade máxima de 291 km/h. O câmbio pode ser manual de esis marchas ou automático PDK de oito. Ele vem de série com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) com um bloqueio de diferencial traseiro. O 911 Carrera T também vem de série com o pacote Sport Chrono.

O cupé tem rodas de 20 e 21 polegadas em Titânio Cinza Carrera S na frente e na traseira, respectivamente, com pneus de 245/35 e 305/30. Os bancos são esportivos com ajustes elétricos e cintos de segurança em cores contrastantes Cinza Ardósia ou Verde Lizard; o volante é do tipo GT.

No visual, conta com novos logos na porta e faixas decorativas com coloração cinza escuro. O cinza também é aplicado no parabrisa, enquanto o escapamento recebe preto brilhante. O 911 Carrera T está disponível em quatro cores sólidas Preto, Branco, Vermelho Guards e Amarelo Racing, bem como quatro acabamentos metálicos Preto Deep Metálico, Azul Gentian, Cinza Gelo e Prata GT. Disponível nas cores especiais Giz, Ruby Star Neo, Vermelho Carmim, Azul Tubarão e Verde Pitão.

O modelo é situado acima da versão de acesso 911 Carrera e abaixo da 911 Carrera S. As entregas para o Brasil chegam no primeiro semestre de 2023.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: