Novo Nissan Z resgata estilo dos anos 70

Novo Nissan Z resgata estilo dos anos 70

Depois de apresentar a versão conceitual, a Nissan revelou a versão final da nova geração do Z. O cupê chega para celebrar os 50 anos da primeira geração do esportivo, protagonista na expansão da Nissan fora do Japão.

O novo Z é fiel ao conceito Z Proto, apresentado no ano passado. O carro foi projetado para remeter as linhas do 240Z, geração de estreia do esportivo. Capô longo, traseira curta, estilo fastback foram mantidos.

Elementos como os vincos do capô, formato da grade e até mesmo o desenho dos dos faróis e lanternas buscam uma releitura do carro de 1971.

“Z é a pura expressão da emoção. É a paixão da Nissan envolvida em quatro rodas. O novo Z mantém sua autenticidade como puro esporte carro para mantê-lo conectado à estrada enquanto traz as tecnologias mais recentes e modernas para garantir que o carro possa ajudá-lo a se manter conectado à sua vida”, afirma Ashwani Gupta, representante executivo e diretor de operações da Nissan Motor Co., Ltd.

Sob o capô, o Z conta uma unidade V6 biturbo 3.0 de 400 cv e 47 kgfm de torque. Segundo a Nissan, são 68 cv a mais que seu antecessor (370Z), assim como um ganho de torque de 30%.

Como um esportivo que se preze, a transmissão é manual de seis marchas. A caixa conta com embreagem Exedy de alta performance.

Segundo a marca, a transmissão conta com recurso que direciona a alavanca para o próximo engate, exigindo o mínimo de esforço do motorista. Mas quem, ainda assim, não se sentir confortável em trabalhar o pé esquerdo, pode optar pela versão automática de nove marchas.

Já a tração é apenas traseira, como sempre foi. E para completar o conjunto, as rodas de alumínio, aro 19, são fornecidas pela Rays.

NISSAN Z

Assim, o novo Z estreia para disputar espaço com seu grande rival, o Supra. Os dois modelos se bicam desde os anos 1970, quando o Toyota ainda era uma versão de alto desempenho do Celica.

 


Fotos: Nissan/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: