Novo Nissan Sentra 2024 desembarca no Brasil

Novo Nissan Sentra 2024 desembarca no Brasil

Sedã médio vai rivalizar com Toyota Corolla, mas contará com motor já conhecido do Brasil. Primeiros lotes já chegaram

Com lançamento previsto para março de 2023, o novo Nissan Sentra 2024 já está com lotes no Brasil! No ano passado, a marca sofreu com problemas logísticos e chegou a suspender vendas do Versa, por exemplo. O objetivo agora é deixar o estoque OK para manter vendas regulares.

A marca já realiza cadastro de clientes nos concessionários. Ainda não há informações sobre preços, mas você ficará por dentro de tudo, aqui no Carros com Camanzi. Inclusive, o consumo dele nós já sabemos!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) apresentou no começo deste fevereiro a mais recente lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Foram 747 modelos e versões com a economia testada, incluindo alguns produtos que serão lançados neste ano. Entre eles, nova Montana 2023, mas também uma nova geração de um sedã que tem lançamento confirmado para março: novo Nissan Sentra.

O modelo chega importado do México para concorrer com o Toyota Corolla, sedã-médio mais vendido do Brasil. Porém, para quem sonhava com um motor turbo ou mesmo híbrido, nada disso: a nova geração chega com o velho conhecido motor 2.0 aspirado e câmbio CVT. O órgão publicou acabou revelando a informação, bem como os números de consumo.

O novo Nissan Sentra tem 145 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, juntamente com uma transmissão CVT. O motor quatro cilindros já era conhecido por aqui, mas agora está bem mais eficiente.

LEIA TAMBÉM:
Nissan lança edição Xplay para o Kicks
Novo Nissan Z resgata estilo dos anos 70
Nissan atualiza Frontier Attack

Consumo do Sentra

Segundo o Inmetro, o modelo tem média de 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina (eficiência energética de 1,79 mJ/km). Estes valores são superiores em comparação com a versão anterior, que tinha uma média de 9,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada.

Apesar de ter chances de ganhar o consumidor pela beleza, o consumo do carro deixará a desejar. O novo Nissan Sentra vai gastar mais combustíveis que todas as versões do Corolla, mesmo com bloco 100% à combustão. Por outro lado, será mais eocnômico que o Jetta, que tem uma média de 11 km/l e eficiência energética de 2,03 mJ/km.

O sedã será vendido em três versões, segundo apurou a Revista Quatro Rodas: Sense, Advance e Exclusive, assim como outros produtos da marca. O carro foi exibido em agosto de 2022 durante evento da Nissan.

O carro é baseado na plataforma modular CMF-C/D, específica para modelos médios da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. São 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e tem um entre-eixos de 2,71 m. Em comparação com a geração anterior, ele ficou mais comprido em 1 cm, mais largo em 5 cm e mais baixo em 5 cm. No entanto, perdeu espaço no porta-malas, que caiu de 503 para 405 litros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br