Novo BMW M5 2024 é eletrificado e mais potente

Novo BMW M5 2024 é eletrificado e mais potente

A BMW acaba de revelar a nova geração do M5 (G90), seu sedã de alto desempenho que agora conta com um sistema híbrido plug-in. Apesar do aumento significativo no peso, o novo M5 promete um desempenho excepcional, graças à combinação do já conhecido V8 biturbo de 4.4 litros com um motor elétrico.

Trem de força híbrido

O novo BMW M5 é equipado com um sistema híbrido plug-in que combina o V8 biturbo de 585 cv com um motor elétrico síncrono de 197 cv, resultando em uma potência total de 727 cv e impressionantes 1.000 Nm (102 kgfm) de torque. Essa eletrificação foi necessária para manter o desempenho do M5 diante das regulamentações de emissões cada vez mais rígidas.

300x250

Apesar do aumento de peso, o novo M5 ainda é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, apenas 0,2 segundos mais lento que seu antecessor. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, podendo ser aumentada para 305 km/h como opcional. A potência é transmitida para as quatro rodas por meio de uma caixa de câmbio automática de 8 marchas, com modos de tração 4WD Sport e 2WD disponíveis.

Bateria e autonomia elétrica

A bateria do novo M5 tem uma capacidade de 18,6 kWh e fica posicionada na parte inferior da carroceria. Isso permite uma autonomia puramente elétrica de até 69 quilômetros. O carregamento pode ser feito com potências de até 7,4 kW, com a possibilidade de atualização para 11 kW no futuro. O tempo de carga não foi divulgado. 

Exterior e dimensões

O novo M5 apresenta um design mais agressivo e musculoso, com uma carroceria 78 mm mais larga na frente e 45 mm mais larga na traseira em comparação com o Série 5 convencional. Destaque para a grade do radiador preta brilhante quase completamente fechada, os parachoques imponentes e o difusor traseiro proeminente. O sedã mede 5,09 metros de comprimento e 1,97 metros de largura.

Interior e tecnologia

O interior do novo M5 pode ser personalizado com diferentes opções de acabamento, incluindo um novo couro metálico com efeito de brilho. O volante apresenta os tradicionais botões M vermelhos para acesso rápido às configurações de direção. O pacote de equipamentos inclui ar-condicionado automático de 4 zonas, ar-condicionado estacionário e um sistema de som premium Bowers & Wilkins. A operação é realizada por meio do Sistema Operacional 8.5 da BMW, com displays específicos para o modelo M.

O novo BMW M5 2024 chega com uma proposta ousada, combinando eletrificação e desempenho de alto nível. Apesar do aumento de peso, o sedã promete entregar uma experiência de condução emocionante, mantendo-se fiel à tradição dos modelos M da marca bávara. O BMW M5 fará sua estreia oficial durante o Goodwood Festival of Speed, que acontecerá no Reino Unido entre os dias 11 e 14 de julho, e seu lançamento está previsto para novembro, juntamente com a aguardada versão perua M5 Touring.

O preço base sugerido para os EUA será de US$ 119.500, aproximadamente R$ 658.000 na cotação atual, um pouco mais caro que M5 da geração passada, que estreou com o preço de US$ 102.600 (R$ 564.900).

É um modelo interessante pro Brasil?

Veja mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paula Jabour

Paula Jabour

Paula Jabour é criadora de conteúdo e copywriter. Ela atende clientes de diversos setores, incluindo automotivo, restaurantes, artistas e profissionais liberais.