Novo BMW M4 aparece na MotoGP

Novo BMW M4 aparece na MotoGP

O novo BMW M4 foi exibido em seu modelo de rua e na versão de competição, o M4 GT3

Além do incidente espetacular envolvendo o espanhol Maverick Viñales, que se jogou de sua moto sem freios, para evitar um acidente, a etapa da MotoGP da Áustria teve outro destaque: a aparição na geração G22 do BMW M4. O esportivo foi exibido em seu modelo de rua e também na versão de competição para categorias GT3 da FIA.

Os carros ainda estão cobertos por uma leve camuflagem, mas é possível identificar as principais linhas do cupê, que tem como principal destaque a controversa grade do radiador. O tradicional duplo rim foi superdimensionado nesta geração, seguindo o estilo do concito i4.

Atrás da grade polêmica, o M4 continua sendo equipado com o tradicional seis cilindros 3.0 biturbo, que teve sua potência elevada para 480 cv. Já a versão Competition, eleva a potência para 510 cv. O M4 opção mais “mansa” tem motor combinado com transmissão manual de seis marchas, enquanto o M4 Competition recebe a conhecida caixa M Steptronic de oito velocidades.

Mas o mais importante é que o esportivo mantém a tradicional tração nas rodas traseiras, que prometem fazer dele um dos gran turismo mais endiabrados do mercado, capaz de entregar uma tocada visceral e impressionar seus rivais Audi RS5 e Mercedes C63 S AMG.

O lançamento oficial da nova geração do M4 está marcada para as próximas semanas, quando finalmente será exibido sem nenhum tipo de camuflagem. O cupê ainda terá a companhia de uma versão conversível, assim como o Sedã M3 e a inédita M3 Touring, que chegará só em 2022.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

M4 GT3

 

Já o M4 GT3 terá como missão suceder o M6 GT3 a partir de 2022. Antes disso, o cupê fará sua estreia no Campeonato Alemão de Turismo (DTM), substituindo a atual geração, que hoje duela com o Audi RS5. Para o ano que vem, o novo M4 correrá sozinho, uma vez que a Audi anunciou que encerra sua participação no DTM este ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Estou muito satisfeito por podermos apresentar o novo BMW M4 Coupé e o novo BMW M4 GT3 juntos. Como patrocinador principal do “BMW M Grande Prêmio da Estíria” e parceiro de longa data da organizadora do MotoGP Dorna Sports, não consigo pensar em melhor local para realizar esta estreia especial. O BMW M4 Coupé e sua versão de competição – o BMW M4 GT3 – são ícones da BMW M GmbH e os principais exemplos da transferência de tecnologia do automobilismo para a produção em série – e vice-versa. Desde o início, ambos foram desenvolvidos paralelamente, de modo que os dois têm os mesmos genes”, diz Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH.

Nós também estamos felizes, Flasch. Apesar da grade!


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br