NOTÍCIA – Olhos de felino

Range Rover Evoque 2016

Um Land Rover com “lances” de Jaguar? E por que não? Afinal, as duas marcas inglesas estão sob o mesmo “telhado” e podem ser chamadas de irmãs. Natural então que ganhem alguns detalhes que lembrem a outra. E o caso do Range Rover Evoque 2016, que recebeu um face lift e o detalhe que mais chama a atenção são as luzes diurnas que parecem os olhos de um felino, como o Jaguar.

78916lrover-l538-16my-teaser-image (3968 x 2738)

Lançado em março durante o Salão de Genebra, na Suíça, só agora o novo modelo está chegando ao Brasil. E é esse que será produzido no primeiro trimestre do ano que vem, na fábrica que a Jaguar Land Rover está construindo em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Mas, as mudanças não ficaram só nos olhos, ou melhor, faróis. A grade e o para-choque dianteiro com entradas de ar maiores também são diferentes, bem como a posição dos faróis de neblina em LED. Um conjunto que deixou a aparência do Evoque mais robusta. As lanternas traseiras, mais estreitas, também são outras e o aerofólio foi redesenhado para ficar mais ainda integrado às linhas da carroceria. E, claro, as rodas em liga leve, com aros que variam de 18 a 20 polegadas de acordo com a versão, têm novos desenhos.

Internamente, o modelo 2016 também traz novidades, como os novos bancos com design mais esportivo e uma possibilidade maior de combinações de cores e materiais de acabamento.

RR_16MY_Evoque_interior__1_ (1419 x 989)

São quatro as versões de acabamento no modelo 2016: SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic. Todas são equipadas com o mesmo conjunto mecânico do atual: motor 2.0 de 4 cilindros em linha, com turbo compressor que entrega 240 cavalos e 34,7 kgfm de torque, capaz de levá-los da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos e à velocidade final de 217 km/h. Quem quiser pode optar pelo motor diesel 2.2 SD4 Turbo de 190 cavalos e 42,8 kgfm de torque. Todos possuem câmbio automático de 9 marchas, tração integral nas quatro rodas e, como novidade, sistema start/stop que auxilia na redução do consumo de combustível.

Os preços vão de R$ 209.900 a R$ 256.900.

 

Fotos: divulgação Land Rover

2 comentários em “NOTÍCIA – Olhos de felino

  1. Na matéria diz: “da imobilidade aos 200 km/h em apenas 7,5 segundos” acho que é da imobilidade aos 100 km/h e não 200km/h.

    1. Igor, obrigado pela observação. Houve um erro de digitação não percebido por nós. Já foi corrigido. Continue de olho e, se perceber algum erro, nos avise. Mais uma vez, obrigado. Um abraço.

Deixe seu comentário: