McLaren cria o Sabre, carro exclusivo para 15 seletos compradores

McLaren cria o Sabre, carro exclusivo para 15 seletos compradores
A McLaren acaba de lançar o Sabre, modelo com apenas 15 unidades e exclusivo para o mercado norte-americano. A primeira unidade será entregue pela loja da marca na milionária Beverly Hills.

O Sabre foi desenvolvido pela divisão de projetos especiais MSO, mas com participação direta de seus seletos compradores. Seu desenho se destaca pela cadência acentuada da traseira que conta com barbatana central e aerofólio integrado à carroceria.

Apesar de ser um carro com design totalmente focado na aerodinâmica, ele tem formas bem mais agradáveis que as do Senna e também do futurista Speedtail.

Segundo a McLaren, cada comprador foi levado para um campo de provas, na Califórnia, onde foi possível testar um protótipo. Ao final do teste, cada um participou de videoconferência com o time de engenharia da McLaren em Woking, na Inglaterra. Assim, cada cliente pode ajustar seu carro à sua maneira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Motor do Sabre

O Sabre é equipado com o conhecido V8 biturbo 3.8 da marca. No entanto, a unidade que tem diferentes ajustes de potência, foi calibrado para entregar nada menos de 835 cv. Seu torque é de 81.5 mkgf, que garante aceleração espantosa a esse McLaren.

Papo de vendedor

Segundo a marca, o Sabre é o McLaren de dois lugares mais rápido já criado. Ele acelera a até 349 km/h. Mais rápido inclusive que o Senna e o P1.

No entanto, é bem menos que o lendário F1, que estica a até 384 km/h. Mas a grande diferença é que o F1 tinha três acentos e dois como os Maccas que chegaram depois dele. Sacou a lorota?

Com conversa mole ou não, o Sabre é um dos carros mais exclusivos da marca. Seu grande barato é que ele foi desenhado e afinado de acordo com as vontades de cada um dos compradores. Assim, cada Sabre é um carro único.

A marca não informou o preço de cada unidade. Mas tem coisas que a gente nem precisa saber, para não ficarmos deprimidos. É ou não é?


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: