NOTÍCIA – Mais um alemão naturalizado

NOTÍCIA – Mais um alemão naturalizado

Agora é vez do X3 ser produzido no Brasil. Ele vem fazer companhia à Série 3, X1 e Série 1 que já estão sendo montados na fábrica da alemã BMW em Araquari, Santa Catarina, que tem capacidade de produzir até 32 mil carros por ano. O próximo carro a ser feito lá é o Mini Countryman.

BMW X3 - 1

Ele tem o estilo SUV, mas a BMW o classifica como um SAV, ou Sport Activity Vehicle. No fundo é tudo a mesma coisa, ou seja, um veículo com o estilo que faz o maior sucesso no mundo todo: alto, jeitão de jipe, tração nas quatro rodas e bom espaço interno. Ele está sendo feito em três versões, a xDrive20i, a xDrive20i X Line e a xDrive35i M Sport, todos ano modelo 2015/2016.

300x250

Entre as sofisticações, todas as versões terão possibilidade de receber informações do trânsito em tempo real por meio do sistema BMW ConnectedDrive, um pacote de tecnologia e aplicativos que conecta o veículo às redes por meio de um SIMCARD. O sistema também disponibiliza serviços como chamada de emergência em caso de acidente e serviço de concierge, auxiliando o motorista, por exemplo, na busca de restaurantes. O serviço é gratuito por 3 anos da aquisição do veículo.

BMW X3 - 4

As versões xDrive20i e xDrive20i X Line, tem motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina com 184 cavalos e 27,5 kgfm, que permite ao X3 acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. A tração é integral e o câmbio automático de 8 velocidades. A X Line se diferencia pelos equipamentos, como teto solar, GPS com tela de 8,8”, câmera de ré e sistema de abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas que comporta 550 litros.

Já a versão topo de linha, a xDrive35i M Sport é o primeiro modelo de 6 cilindros produzido pela BMW no Brasil. O motor tem 3.5 litros de cilindrada e entrega 306 cavalos e 40,8 kgfm de torque. Números que permitem que arranque até os 100 km/h em parcos 5,6 segundos. Desempenho que justifica o sobrenome M Sport, a divisão esportiva da BMW. Outro diferencial é o Head-up Display que projeta no parabrisa as informações necessárias para o motorista não desviar o foco da estrada. Tem ainda rodas de aro 19, volante esportivo e um pacote aerodinâmico que o diferencia das versões “normais”.

Pena que os preços não foram nacionalizados: o xDrive20i custa R$ 211.450; o xDrive20i X Line, R$ 229.450; e o xDrive35i M Sport, R$ 290.450.

 

Fotos: divulgação BMW

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br