M5 CS chega para ser o BMW mais bravo da história

M5 CS chega para ser o BMW mais bravo da história

M5 CS chega para ser o BMW mais bravo da história

 

O BMW Série 5 já protagonizou cenas de ação em incontáveis filmes. Na grande maioria, o sedã alemão era o carro do vilão. Coincidência ou não, o fato é que o modelo tem cara de malvado e o M5 CS chega para não me deixar mentir.

Com tiragem limitada, trata-se do BMW mais potente e rápido da história. Esqueça o M8, o M1 ou qualquer outro modelo que possa vir à sua mente. A Divisão M voltou com o conhecido V8 biturbo 4.4 para sua oficina e ajustou o sistema de injeção, resfriamento e até as bombas de óleo para extrair 627 cv. São somente 10 cv a menos que o M5 Competition, mas a cavalaria somada com a redução de peso, garantem um comportamento espetacular.

Já o torque, são generosos 76,4 mkgf. E, apesar de toda a força estar disponível completamente entre 1.800 e 5.950 rpm, sua potência surge em rotação elevada, justamente para entregar o máximo de esportividade. Tanto que sua linha de corte foi fixada em 7.200 giros. Ou seja, esse carro berra com muita vontade.

O M5 CS, assim como o Competition, utiliza transmissão M Steptronic de oito marchas e sistema de tração integral M xDrive. Mas a cereja do bolo é que o motorista pode habilitar tração apenas para as rodas traseiras.

E o melhor, ele conta com sistema de ajuste do tipo de piso com modos: Road, Sport e Track. Este último, desabilita todos os assistentes de condução. Ele também desliga o sistema de áudio e a tela do multimídia.

Segundo a BMW, esse modo, como o nome sugere, é para uso em pista fechada. Ou seja, é para soltar todo o vigor do carro. Assim, tudo que possa tirar atenção do motorista é desativado.

 

Visual do CS

 

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O M5 é um carro que chama atenção por seu visual mafioso. O CS vai além, com seu teto em material composto, novos para-choques e belíssimas rodas em tonalidade dourada, aro 20, calçados por um jogo de Pirelli P Zero Corsa com medidas 275/35 R20 na frente e 285/35 R20 na traseira.

Os freios de cerâmica de carbono e as imensas pinças vermelhas com seis pistões completam o visual. Estilo que bota medo, sem ser cafona.

Por dentro, o destaque fica por conta dos quatro bancos do tipo concha. Até mesmo quem viaja atrás vai devidamente encaixado para não sacolejar quando o M5 CS estiver devorando curvas.

Fala que não é malvado? Não é de graça que o Série 5 sempre foi o carro do bandido!


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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