Jaguar apresenta F-Pace SVR

Jaguar apresenta F-Pace SVR

Jaguar apresenta F-Pace SVR, para quem busca muita potência e porta-malas

 

Os 550 cv do Jaguar F-Type SVR são fabulosos. No entanto, é uma experiência quase solitária. No máximo duas pessoas. Mas, para quem gosta de potência e de companhia, a marca britânica combinou toda truculência do V8 supercharged com a espaçosa carcaça do F-Pace e apresentou a versão SVR do SUV.

Essa versão chega como uma resposta aos jipões esportivos alemães. Mas também é um acerto de contas diante do charmoso Alfa Romeo Stevio Quadrifoglio, com seu intrépido V6 biturbo de 500 cv. Agora, esse felino corpulento mostra suas garras.

Visualmente, o SUV passou por leve retoque, para atenuar o peso de seus quatro anos de mercado. É um carro lindo, como todo Jaguar. No entanto, a versão esportiva acentua seu ímpeto malicioso com  ponteiras quádruplas no escapamento, imensas e largas rodas aro 21, assim como apliques nos para-choques e saídas de ar no capô e para-lamas. Mas tudo muito sutil, sem parecer que foi montado numa oficina de fundo de quintal.

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Por dentro do Jaguar F-Pace SVR

 

O interior desse SVR é esportivo, mas segue a pegada classuda da Jaguar. Nada de camurça, costuras vermelhas como em outros modelos esportivos. Apliques em alumínio, fibra de carbono e couro para todo lado, fazem parte da decoração interna. Afinal, Jaguar é Jaguar.

No entanto, o SUV oferece pacote de conteúdos caprichado, com direito a quadro de instrumentos digital, uma tela multimídia enorme com conexão para celulares, acesso a câmeras, assim como ar condicionado digital de múltiplas zonas, partida sem chave, volante com aquecimento (é um feito para a Europa), assistentes de condução e tudo mais que se busca um automóvel aristocrático.

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Motor do Jipão

 

Seu V8 5.0, que conta com auxílio de compressor mecânico, entrega não apenas os 550 cv, mas também 71,4 mkgf de torque. Toda essa pujança é distribuída por uma transmissão automática de oito marchas, fornecida pela alemã ZF, além de um sistema de tração integral.

Na prática, toda essa força garante a esse SUV uma aceleração vigorosa. Ele vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4 segundos. Já a sua velocidade máxima é de 286 km/h.

Agora, resta saber se o jipão pintará por aqui também nessa versão.

 


 

Fotos: Divulgação montadoras

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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