ID Aero: Volks revela sedã elétrico para disputar com Tesla

ID Aero: Volks revela sedã elétrico para disputar com Tesla

Sedã elétrico premium terá até 620 km de autonomia para disputar com BMW e Tesla. ID Aero chega em 2023 na China e Europa, mas com vocação global

A Volkswagen revelou o conceito do seu mais novo integrante da família ID., a gama de veículos 100% elétricos. Trata-se do  Volkswagen ID. Aero, o primeiro sedã totalmente eletrificado da marca alemã. Para o mercado nacional, já temos confirmados os hatches ID.3 e ID.4. A novidade é um modelo global e, caso a subsidiária brasileira encontre espaço, nada impede dele aportar por aqui!

O Volkswagen ID. Aero foi revelado ainda como conceito, mas com linhas praticamente definidas. Não foram divulgadas imagens do interior do sedã. O carro já tem lançamento confirmado para a China em 2023, com a Europa logo na sequência.

Leia também
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual

O carro tem quase cinco metros  de comprimento e foi projetado com base em princípios aerodinâmicos. O teto inclina-se na coluna C para dar o efeito de um cupê que, além do estilo, garante um coeficiente aerodinâmico de 0,23. Ele foi criado na plataforma elétrica modular (MEB) da Volkswagen, o que permite uma longa distância entre eixos e um interior  espaçoso.

 

Em relação ao design, o ID. Aero predomina em sobriedade com linhas aerodinâmicas. A dianteira tem a linguagem já conhecida pelos hatches; é na lateral que o carro ganha elegância para disputar entre os premium, com direito a rodas de 22″ e o estilo fastback. O conceito exibe uma nova cor Polar Light Blue Metallic:  metálica clara com pigmentos que criam um brilho dourado em condições de luz adequadas. O teto é pintado em preto brilhante para contrastar com a carroceria do veículo.

A Volkswagen não revelou detalhes do conjunto elétrico, nem dados sobre desempenho. Mas declarou que ele terá conjunto de baterias de ions de lítio com 77 kWh. O VW ID. Aero promete autonomia de até  620 quilômetros no ciclo WLTP.

Esses números sugerem que a Volkswagen vá aplicar no Aero conjunto semelhante ao do ID.5, que tem dois motores elétricos. O sedã da Volks será concorrente de modelos como o BMW i4 e o Tesla Model 3. Aliás, a marca já revelou que pretende tomar da americana a liderança dos elétricos!


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM  nos sábados às 13h

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: