Hyundai Elantra 2017 chega ao Brasil

Hyundai Elantra 2017 chega ao Brasil

Apesar da crise econômica no País e na indústria automobilística, que amarga uma queda de 22,7% no acumulado de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, fábricas e importadoras continuam abastecendo o mercado com novidades. É o caso da CAOA-Hyundai, que anuncia o novo Elantra 2017, reestilizado. Importado da Coreia do Sul, já está nas concessionárias da marca em três versões de acabamento, com preços partindo de R$ 84.990, tornando-se um forte concorrente no segmento dos sedãs médios.

A reestilização do Elantra começou pela grade do radiador, agora em formato hexagonal, característico da marca, novos faróis mais afilados e entradas de ar no para-choque dianteiro, para a refrigeração dos freios que acomodam também as luzes diurnas de condução e de neblina. Na traseira o destaque são as novas lanternas em LED e um extrator de ar na parte inferior do para-choque. Internamente, o novo Elantra recebeu materiais de melhor qualidade e suaves ao toque.

300x250

[su_slider source=”media: 7445,7446,7449,7448,7455,7447,7451,7452,7450,7453,7454″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Todas as três versões disponíveis terão espelhos retrovisores externos elétricos e com aquecimento, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, controlador automático de velocidade de cruzeiro, seis airbags, sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis e comandos de áudio no volante. A configuração Special Edition chega, ainda, com botão de partida sem chave, abertura por aproximação do porta-malas, bancos revestidos em couro, central de entretenimento com tela de 7 polegadas sensível ao toque, com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e suporte lombar, sensor de chuva, volante e manopla de câmbio revestidos em couro e luzes de condução diurna em LED.

A versão Top acrescenta detector de ponto cego, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis de xenônio com sistema de facho alto automático, teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, bolsa de proteção para os joelhos do motorista, completando 7 airbags, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução (eco, normal e sport).

O motor continua sendo o NU 2.0 DOHC Flex, usado na geração anterior, mas com melhorias para se tornar menos poluente e mais econômico. Porém, com isso perdeu potência. Agora tem 157 cavalos e 19,2 kgfm de torque com gasolina e 167 cv e 20,6 kgfm com etanol (antes entregava 169/178 cavalos respectivamente). Completando o pacote, o New Elantra recebe a segunda geração da transmissão automática Shiftronic de 6 marchas da Hyundai.

Os preços do novo Hyundai Elantra são:

New Elantra 2.0 Flex                                          R$   84.990,00

New Elantra 2.0 Flex Special Edition             R$ 103.990,00

New Elantra 2.0 Flex Top                                  R$ 114.990,00

[su_slider source=”media: 7458,7456,7459,7460,7463,7464″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

 

Fotos: divulgação Hyundai

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br