Honda reestiliza Fit e lança versão Personal

Honda reestiliza Fit e lança versão Personal

A Honda apresentou na tarde desta quinta-feira, via web, a linha 2018 do monovolume Fit. O compacto familiar passou por uma reestilização da mesma forma que ocorreu na Europa e Estados Unidos. A plástica foi sutil e se concentrou no para-choque dianteiro e traseiro, faróis e grade frontal. Na carroceria, nada mudou.

Se por fora pouca coisa mudou, nas entranhas ele evoluiu, principalmente, na segurança. O Fit passou a contar, em todas as versões, com equipamentos como controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TC), assistente de partida em rampa (Hill Holder) e luzes de frenagem emergencial. A versão EX, além dos dois airbags frontais, agora vem também com airbags laterais. A EXL, por sua vez, traz também as bolsas infláveis laterais do tipo cortina, totalizando seis airbags. Todas as versões do Honda Fit trazem, de série, freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil.

Na mecânica a única alteração no Fit ficou por conta de uma nova caixa de direção elétrica. O motor continua o mesmo 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, que entrega 116 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque com etanol; e 115 cavalos e 15,2 kgfm com gasolina. As versões LX, EX e EXL trazem o câmbio automático tipo CVT com conversor de torque, enquanto que a versão DX possui transmissão manual de cinco velocidades. As versões EX e EXL agora contam com simulação de trocas de marchas (7), por meio de borboletas atrás do volante

Em termos de comodidade, a versão EXL recebeu novo módulo multimídia, que passa a contar com conexão de smartphone nos formatos Apple Car Play e Android Auto, além de ar-condicionado digital, que também se estende à EX.

Gama

O Fit 2018, que já está nas concessionárias, manteve as quatro versões já conhecidas: DX (R$ 58.700), a única que conta com câmbio manual; LX (R$ 70.100); EX (R$ 75.600) e EXL (R$ 80.900). Todas com transmissão automática do tipo CVT. A novidade fica por conta da versão Personal, que parte de R$ 68.700 e permite a combinação de equipamentos para que o consumidor possa optar por um item, sem ter que pagar por todo pacote de uma versão superior.

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Marcelo Iglesias Ramos – Jornalista | Design Gráfico – (31) 99245-0855

 

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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