Honda Civic: modelo 2022 ou fim dos tempos?

Honda Civic: modelo 2022 ou fim dos tempos?

Hoje vamos conversar sobre o Honda Civic. Será que ele está com os dias contados ou será que a nova geração chega no Brasil até 2022? Vamos falar também de alguns dos modelos híbridos e elétricos que vem pro nosso mercado no ano que vem; a Volvo que não venderá mais veículos a combustão; recall da Kawasaki; nova BMW 530e M Sport; LandTrek, a picape da Peugeot; e Volkswagen Jetta, que perdeu a versão de entrada e ganhou reajuste de preços nas que sobraram.

Vamo lá!  

 

 

“Bom dia, boa tarde ou boa noite meu povo! Todo mundo bem? Oh todo mundo sabe que estamos caminhando para um mundo automotivo eletrificado certo? A gente fala muito sobre isso aqui no canal também, sobre o que achamos, como achamos que vai acontecer, o porquê… enfim. Só procurar aí nas lives que já falamos várias vezes. Mas, independentemente das variantes, isso já é uma realidade e cada vez mais aparecem modelos híbridos e elétricos em nosso mercado.

Elétricos e híbridos que devem chegar em 2021

E no ano que vem olha o que pode chegar por aqui. O Volkswagen e-UP!, a versão 100% elétrica do hatch compacto que deve vir com motor elétrico de 83 cavalos e 21,6 kgfm de torque. O Volkswagen Tiguan All Space e-Hybrid, modelo híbrido que deve vir junto com a reestilização do SUV, com motor 1.4 TSI e outro elétrico, que rendem uma potência de 245 cv e um torque de 40,8 kgfm combinados. Jeep Renegade e Compass 4xe, ambos híbridos e importados da Europa com o motor 1.3 turbo e um elétrico, gerando uma potência combinada de 190 a 240 cv. O Fiat 500e, que vai ressurgir o modelo no nosso mercado com motor 100% elétrico de 118 cavalos. Novo Peugeot 208 e-GT, que rende 136 cv e 26,5 kgfm. O Audi e-tron GT, sedã cupê com dois motores elétricos, que juntos rendem 590 cv. Nissan Kicks e-Power, estreando o sistema híbrido flex e-Power, gerando cerca de 112 cv de potência e torque perto de 26 kgfm. O novo Honda Accord Hybrid, que usa um motor 2.0 que traciona as rodas só na velocidade de cruzeiro e um elétrico para as arrancadas e retomadas. E o Toyota Corolla Cross, que entre as versões disponíveis terá uma híbrida, onde o próprio motor a combustão e a energia das frenagens recarregarão a bateria.

Nenhum deles será barato, até porque a grande maioria será importada. Mas vale lembrar que quanto maior a oferta e a concorrência, melhor fica a estrutura e a acessibilidade a esse tipo de veículo.

Volvo não vai mais vender carros somente a combustão a partir de 2021

Inclusive, essa semana a Volvo afirmou que já em 2021, 100% dos modelos vendidos por ela no país terão auxílio de propulsão elétrica. Isso se dá pelo crescimento do interesse do consumidor por esse tipo de automóvel, que passou de 903 unidades vendidas em 2019, para 3.160 só nesse ano. Além disso, a Volvo já investiu mais de R$ 10 milhões na instalação de 700 pontos de recargas no país e garante que eles não são exclusivos para clientes da marca e usam um conector que equipa 90% dos modelos plug-in em circulação no país. A partir de agora, todos os modelos híbridos e elétricos da marca sueca em todo o mundo recebem a denominação Recharge. Todos os modelos também passam a vir com a Care Key, uma chave inteligente programável, além da chave presencial convencional. Com ela, é possível controlar o limite de velocidade através de uma programação inicial feita diretamente na central multimídia do veículo.

Ferrari híbrida

E nem a Ferrari vai fugir da eletrificação. Ela agora apresentou a versão conversível do modelo híbrido SF90 Spider. Pra saber mais é só clicar aqui.

Honda Civic 2022

Por falar em futuro, dia 17 de novembro vão apresentar mundialmente a nova geração do Honda Civic e eles já liberaram um teaser. Ainda é um protótipo, mas já podemos ver que ele terá um visual menos ousado do que o modelo que conhecemos hoje. Sobre a motorização, há rumores de que ele vai manter o 1.5 turbo de 173 cavalos e o 2.0 aspirado de 155 cavalos em alguns países. Também falam de uma versão híbrida para o sedã. Mas aqui no Brasil existem também os boatos de que o Civic vai sair de linha em 2022, já que ele não está mais em alguns grandes mercados e com os sedãs perdendo espaço para os SUVs. Porém a Honda ainda não se manifestou sobre. Essas últimas imagens vazaram de um registro de patente do Civic 2022 na Austrália.

Recall Kawasaki

E o minuto do recall de hoje é pros motoqueiros. A Kawasaki chama as motos Ninja H2 SX SE, ano modelo 2019 e 2020, por um problema no engate das marchas, que pode provocar um erro no programa de controle do motor, causando aumento súbito das rotações do motor o quer pode levar o piloto a perder o controle da motocicleta podendo ocasionar um acidente.

Contatos pra mais informações:

0800 773 1210, das 9h às 17h e o site www.kawasakibrasil.com

Jetta perde versão e fica mais caro

E o Volkswagen Jetta perdeu a versão de entrada e ficou mais caro. Agora a linha começa na versão Comfortline 250 TSI, que parte de R$ 132.350. O R-Line saltou para R$ 140.050, ou seja, um aumento de quase 3 mil reais em ambas. A GLI que dessa vez quase não foi reajustada, custando R$ 167.150.

Peugeot LandTrek

E o próximo lançamento da Peugeot é a picape LandTrek. Chegando no ano que vem, ela será produzida no Uruguai e deverá ser equipada com motor 1.9 Turbo diesel com 150 cv de potência e 35,7 kgfm de torque e, inicialmente, câmbio manual de seis marchas, como apurou o Autos Segredos. A marca também promete conforto de um SUV para a picape e uma das maiores caçambas da categoria.

BMW 530e M Sport

Pra encerrar, chega ainda em novembro nas concessionárias a nova BMW 530e M Sport. A versão plug-in híbrida do sedã opera com um motor elétrico e outro a combustão que juntos entregam 292 cv de potência e 42,8 kgfm de torque, além de contar com função Xtraboost que entrega durante 10 segundos 40 cavalos a mais à potência combinada. Outra novidade embarcada neste lançamento é a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. O 530e M Sport custa meros R$ 384.950.

 

E amanhã teremos um vídeo diferente e bem interessante aqui no canal. Nós comparamos o Renault Duster da geração antiga com a geração nova pra vocês verem tudo que mudou. 8h da manhã já vai estar no ar, coloca na agenda e confere se o sininho ta ativado pra vocês receberem a notificação do youtube hein!

Beijo grande, tchau”.    

 


Oferecimento:

 

 

 

 


Texto e apresentação: Camila Camanzi

Imagens: divulgação montadoras e Internet

Edição: Camila Camanzi


Camila Camanzi é Publicitária, Apresentadora e Atriz.

Ela produz, grava e edita os vídeos do Carros com Camanzi. Desde 2017, apresenta o Minuto do Carros e o ABC do Automóvel e tem participado de eventos de lançamentos da indústria automobilística.

Contato: camila.camanzi@gmail.com  

 


 
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
 
Fique pertinho da gente:
 
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: