Gol duas portas
O anuncio já foi feito, mas o novo Gol de duas portas só estará nas concessionárias a partir do mês que vem (junho), apesar do modelo já constar no configurador da Volkswagen. Será oferecido apenas na versão Trendline, com motor 1,0 litro de 3 cilindros, por R$ 33.620, exatos R$ 1.930 a menos do que o de quatro portas.
É a chamada versão de entrada para fazer frente aos concorrentes – principalmente o novo Fiat Mobi Easy – e, também, para atender a grandes frotistas. Para tanto, a Volkswagen não se valeu do artifício de usar uma carroceria antiga para manter o preço competitivo, prática que ela já usou antes. O Gol duas portas tem o mesmo design da nova versão de quatro portas, que foi lançada a cerca de dois meses. Assim, ele também incorpora a evolução do DNA mundial da marca, com os novos para-choques dianteiro e traseiro, grade, faróis com máscara negra e lanternas na dianteira, tampa do porta-malas, vidro e lanternas na traseira. A maior diferença fica nas laterais, com portas maiores para facilitar o acesso à parte de trás, bem como os vidros laterais, que contornam quase toda a carroceria, detalhe que deu um ar mais esportivo ao conjunto. As rodas, com aro 14”, são de aço com pneus 175/70 R14, de baixa resistência ao rolamento, com calotas.
Internamente, também seguiu a cartilha: o painel é o novo, com linhas mais retas e um visual mais moderno. O volante, apesar de não ser do tipo multifuncional, tem um desenho esportivo com a base achatada, enquanto o quadro de instrumentos conta com conta-giros e o banco do motorista conta com regulagem de altura e alerta de uso de cinto de segurança. Um console central, além dos comandos de ventilação, permite a instalação de rádios. As laterais das portas, bem como todo o revestimento, seguem o mesmo padrão do novo Gol 4 portas.
[su_slider source=”media: 5122,5123,5124,5125,5126″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Como itens de série, o Trendline de 2 portas vem com direção hidráulica, vidros e travamento das portas elétricos, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. Como opcionais, oferece ar-condicionado (R$ 2.840) e suporte para celular e som com 6 alto-falantes, que, além de entradas USB/Aux-in e de cartão SD, tem sistema Bluetooth (R$ 850). Para quem quiser mais, está disponível, também, o “Composition Touch” (R$ 1.780), que, via MirrorLink, permite espelhar na tela colorida de cinco polegadas do sistema, a tela de smartphones com plataforma Android. Com pintura metálica (R$ 1.326) e todos os opcionais, o Gol Trendline 2 portas vai custar R$ 39.566.
O motor é o já conhecido 1,0 litro, de três cilindros, um dos mais eficientes do mercado, que entrega 75 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque com gasolina, e 82 cavalos e 10,4 kgfm com etanol. Segundo a Volkswagen, ele faz de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos quando abastecido com etanol. O câmbio é o manual de cinco marchas, com relações alongadas para diminuir o consumo de combustível, igual ao da versão quatro portas.
O Gol nasceu duas portas em 1980, com motor refrigerado a ar de 1.300 cm3 de cilindrada e 47 cavalos, herdado do Fusca. Naquela época, os carros com duas portas eram os preferidos pelo consumidor brasileiro, situação que começou a se inverter nos anos 1990. Segundo a Volkswagen, esse modelo duas portas do novo Gol, que tem um custo menor em relação ao de quatro portas, só será feito na versão Trendline como carro de entrada. Porém, como tem uma “pegada” mais esportiva, é de se esperar uma futura versão Rallye com motor 1,6 de 110/120 cavalos.
Fotos: divulgação Volkswagen
[su_divider text=”Vá para o topo”]
Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.
[su_divider text=”Vá para o topo”]
[Contact_Form_Builder id=”1″]
[su_divider text=”Vá para o topo”]