GWM confirma três carros que serão feitos no Brasil

Fundador e chairman da GWM, Jack Wey reuniu-se nesta segunda (12) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pequim, na China. Os executivos conversaram sobre os novos modelos que serão produzidos no Brasil, geração de empregos e a importância da operação brasileira dentro da estratégia global da montadora.

Além do SUV híbrido Haval H6, que será o primeiro produto a sair da fábrica de Iracemápolis (SP), ainda neste ano, o chairman da GWM revelou mais dois veículos que serão produzidos na sequência: a picape média Poer e o SUV de sete lugares Haval H9.

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Picape média da GWM, a Poer deve ter mudanças antes de ser fabricada no Brasil

“A GWM vai iniciar oficialmente sua produção no Brasil em julho de 2025, com três modelos e capacidade instalada de 50 mil unidades por ano. Vamos gerar até o fim deste ano empregos diretos para pelo menos 800 pessoas”, revela Wey.

“No futuro, nossa capacidade de produção aumentará gradualmente para 100 mil unidades/ano, expandindo-se para a América Latina e gerando mais de 2.000 empregos diretos. Ao mesmo tempo, o Brasil vai se tornar um centro de pesquisa e engenharia, impulsionando o desenvolvimento das cadeias locais de fornecimento”, complementou o executivo.

GWM convida Lula para inauguração

O presidente Lula, que está na China para uma agenda de visitas oficiais com autoridades e empresários chineses, também recebeu de Jack Wey o convite para participar da cerimônia de inauguração da fábrica de Iracemápolis, que deve ser anunciada em breve.

O chairman da GWM também aproveitou o encontro para apresentar pessoalmente alguns dos modelos que serão fabricados no Brasil, como o Haval H6, a picape Poer e o Haval H9. Ele também mostrou o Tank 300, SUV híbrido de luxo off-road que foi lançado recentemente no mercado brasileiro.

Para celebrar o encontro, Jack Wey presenteou o presidente Lula com a miniatura de um Haval H6, um dos modelos que serão fabricados na planta de Iracemápolis (SP).

GWM Tank 300 foi o último carro lançado pela empresa no Brasil. Ele, por enquanto, não tem plano de nacionalização

Segundo ciclo de investimentos no Brasil

As autoridades chinesas e brasileiras também participaram do Fórum Empresarial Brasil-China, com a participação de diversos empresários, onde a GWM teve a chance de confirmar seu segundo ciclo de investimentos no Brasil.

Depois dos R$ 4 bilhões usados para lançar a marca e reativar a fábrica de Iracemápolis – que pertencia à Mercedes -, a GWM anunciou que vai aportar mais R$ 6 bilhões, entre 2027 e 2032, para expansão da sua operação, estimulando a criação de empregos e o desenvolvimento de novos veículos.

Os dois ciclos representam o total de R$ 10 bilhões que serão investidos no Brasil em 10 anos pela fabricante.

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