Ford troca Fiesta por Puma no WRC

Ford troca Fiesta por Puma no WRC

Depois de faturar cinco títulos no mundial de rali (WRC) com o Fiesta, a Ford resolveu substituir o hatch por um novo modelo. Para a temporada 2022, a marca escalou o SUV compacto Puma Hybrid, que será guiado pelos pilotos da equipe M-Sport Ford World Rally Team (WRT).

A grande novidade é que o modelo irá disputar a competição em sua versão híbrida, que combina motor 1.6 turbo de 380 cv e 42 kgfm de torque com um módulo elétrico eleva a cavalaria para mais de 500 cv e torque superior a 50 kgfm.puma

Como determina o regulamento da FIA, o bólido é equipado com transmissão sequencial de cinco marchas e tração integral. A aceleração de 0 a 100 km/h é de impressionantes 3,2 segundos.

“Um dos aspectos mais cativantes do WRC ao longo dos anos tem sido a ligação clara entre os carros de rally de desempenho ultra-alto e seus equivalentes de estrada”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance.

“É por isso que é tão importante que esta nova era do WRC reflita a mudança da nossa indústria para a eletrificação. Na Ford, estamos totalmente comprometidos com um futuro eletrificado e a campanha do carro M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1 nas condições mais difíceis ajudam-nos a desenvolver motorizações eletrificadas ainda mais emocionantes para os nossos clientes.”

Pilotos do Puma

A estreia do Puma Hybrid Rally1 será no rali de Monte Carlo, que deu largada na quinta-feira (20) e segue até o domingo (23). O Puma é conduzido pelos pilotos Craig Breen, Adrien Fourmaux e Gus Greensmith, além do campeoníssimo Sébastien Loeb.

O francês recordista de títulos, com nove campeonatos, juntou-se à equipe para correr mais uma vez o WRC, e nada melhor que usar sua experiência em  Monte Carlo, prova que venceu sete rali. Ou seja, chame quem entende para garantir a foto no final.

 


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

2 thoughts on “Ford troca Fiesta por Puma no WRC

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: