Ford Mustang 60 anos: desfile histórico em Interlagos
Mais de 400 esportivos da Ford invadiram Interlagos. Um dos carros mais icônicos do mundo, Mustang completa 60 anos
O Autódromo de Interlagos, templo máximo do automobilismo no Brasil, foi palco para o aniversário dos 60 anos do Mustang no país. Mais de 400 Mustangs invadiram o circuito, transformando-o no palco de um dos maiores desfiles do modelo já realizados na América do Sul. O evento, que contou com mais de 1.000 convidados, incluiu diversas atrações, destacando-se o desfile dos icônicos veículos.
O encontro em Interlagos é parte das celebrações globais do aniversário do esportivo, lançado em 17 de abril de 1964 e agora na sétima geração. Martin Galdeano, presidente da Ford América do Sul, participou do evento, marcando sua primeira aparição diante da imprensa brasileira desde que assumiu o cargo.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
O desfile de Mustangs não apenas lotou a pista de Interlagos, mas também proporcionou aos fãs e clubes dedicados ao modelo uma experiência única, com o ronco inconfundível dos motores V8 ao fundo. Modelos de todas as gerações do esportivo estiveram presentes, exibindo uma variedade de versões, cores e customizações que demonstram a apaixonante história do ícone automobilístico.
O Mustang foi oficialmente lançado no Brasil em somente em 2018, com a versão GT. Desde então, o modelo tem ganhado destaque com lançamentos como a edição comemorativa Black Shadow, em 2020, e o Mach 1, em 2021. Recentemente, a marca iniciou a venda do novo Mustang GT Performance, com uma tiragem inicial de 150 unidades, que se esgotaram em apenas uma hora.
Como parte das celebrações dos 60 anos, a Ford anunciou a doação do primeiro Mustang da nova geração, na exclusiva cor prata Orvalho e com pintura especial feita por Alan Mosca, a uma ONG. O veículo será leiloado em prol de ações sociais.
Além disso, a marca produziu um álbum de figurinhas em parceria com a Panini, contando a história do veículo. Com uma edição limitada de 5.000 exemplares, o álbum será distribuído gratuitamente a proprietários do Mustang, jornalistas, influenciadores, revendedores e colaboradores, agregando mais uma camada de valor à celebração.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil