Ford lança Ranger FX4 por R$ 289 mil

Ford lança Ranger FX4 por R$ 289 mil

A Ford acaba de lançar a Ranger FX4, por R$ 288.990. Ela chega para ser a oitava versão na linha da picape, fabricada em Pacheco, na Região Metropolitana de Buenos Aires.

De acordo com a Ford, a versão chega para ampliar ainda mais o leque de opções do modelo para o consumidor que busca uma picape para uso pessoal e não estritamente para o trabalho. Ainda segundo a fabricante, a busca por picapes para aplicação não profissional tem crescido nos últimos anos.

Em 2019 as compras para uso pessoal representavam 47% das vendas, que saltou para 51% em 2020 e 60%, no ano passado. Ela cita como exemplo, o desempenho das opções estilosas da Ranger, como Black e Storm. A dupla emplacou 2.002 unidades em 2021.

A FX4 tem apelo aventureiro como a Storm, mas com um pacote mais farto. Enquanto a “tempestade” é um carro sem refinamentos, como bancos em couro, assistes, a FX4 aposta na aplicação off-road, mas com mais conteúdo.

Estilo e conteúdos

Externamente oferece molduras plásticas para proteger os para-lamas, estribos laterais, santo-antônio redesenhado e pneus Pirelli Scorpion ATR, aro 18, além de opção de pneus off-road com aro 17. Mas o destaque fica para o exclusivo coletor de ar, do tipo snorkel, montado junto à coluna do pára-brisas, mas sem alterar a capacidade de submersão da picape de 80 cm.

Por dentro, ela conta com bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, painel parcialmente digital, multimídia (com sistema Sync, Android Auto, Apple CarPlay, Wi-Fi e câmera de ré). A versão ainda oferece sensor de chuva, bancos elétricos, sistema de conectividade com celular, assim como partida remota.

Motor da Ranger FX4

Para aplicação fora de estrada Ford optou pela opção mais bruta de sua linha de motores. Assim, a Ranger FX4 é equipada com motor Duratorq 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm de torque.

fx4

O motor é combinado com transmissão automática de seis marchas, tração 4×4, com reduzida, assim como diferencial traseiro blocante. Ou seja. Trata-se do mesmo conjunto das versões mais sofisticadas da Ranger, mas com uma proposta para cair na lama no final de semana, mas com refinamento que faltava na Storm.

 


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: