Fiat Pulse Abarth “volta” para encarar Nivus GTS

Fiat Pulse Abarth “volta” para encarar Nivus GTS
Fiat Pulse Abarth 2026

A Fiat apresentou na tarde desta quarta-feira (11) a versão atualizada do Pulse Abarth durante o Festival Interlagos Carros 2025.

O SUV compacto “retorna” ao mercado – retorna entre aspas, já que sua saída durou pouquíssimo tempo, coisa de poucas semanas – com preço sugerido de R$ 157.990 e mantém o foco no desempenho. Com isso, ele completa a linha de versões do modelo, agora toda reformulada para 2026.

A ideia com a estreia é fazer a Fiat bater de frente com o recém-lançado Volkswagen Nivus GTS, seu maior rival, que custa R$ 174.990 – são exatos R$ 17 mil a mais cobrados pelo modelo da marca alemã.

Clique aqui e relembre o teste completo com Fiat Pulse Abarth 2024

Fiat Pulse Abarth 2026 na pista
Fiat Pulse Abarth 2026 na pista: este é seu verdadeiro habitat

Fiat Pulse Abarth: nova cara, mesmo coração

O SUV segue equipado com o motor 1.3 turbo flex T270, que também continuará entregando 185 cv e 27,5 kgfm de torque. O câmbio que o comanda é automático de seis marchas – portanto, a configuração mecânica não teve alterações em relação à linha anterior.

Com esse conjunto, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir velocidade máxima de 215 km/h.

Visualmente, o Fiat Pulse Abarth 2026 incorpora uma nova grade frontal com detalhes em vermelho e o emblema da marca “Abarth” ainda maior, diferenciando-o das demais versões – com um detalhe: agora todas elas compartilham o mesmo design de para-choque dianteiro.

Antes, só o Pulse Abarth tinha o visual incrementado.

As novidades estéticas incluem também novas rodas de 18 polegadas e faróis de neblina em LED. Por dentro, o SUV recebe novos bancos – com ajuste elétrico para o assento do motorista – e teto solar panorâmico.

Relembre o que o Emílio achou do Fiat Pulse Abarth no vídeo abaixo:

Veja mais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tadeu Engel

Tadeu Engel

Tadeu Engel, jornalista, trabalhou por muitos anos em fábricas automotivas do ABC paulista e hoje dedica seu tempo fazendo o que mais gosta: falar sobre carros.