Fiat Pulse 2026: SUV que dar “choque” nos rivais

A Fiat anuncia nesta terça (20) a chegada da linha 2026 do Pulse, SUV compacto lançado em 2021. O modelo, que já ultrapassou a marca de 200 mil unidades produzidas, apresenta novidades no design exterior e interior e reforça a notícia de que continua sendo o único híbrido (MHEV, ou híbrido-leve) do segmento de SUVs compactos.
Por fora, o Pulse 2026 adota uma nova identidade visual frontal, com grades de tema vertical inspiradas no Fastback e com skidplate inferior redesenhado. O para-choque dianteiro também foi atualizado, com apliques laterais que variam conforme a versão. Já as laterais do carro ganharam frisos aerodinâmicos nos protetores de para-lamas.
Internamente, as versões Drive 1.3 e Audace passam a ter acabamento escurecido, enquanto a versão Impetus recebe um novo painel de portas em couro. Para o exterior da versão Impetus T200 Hybrid, o pacote Sunroof adiciona teto solar panorâmico e farol de neblina. Além disso, a roda de liga leve de 16 polegadas da versão Audace também foi redesenhada.
A linha 2026 do Pulse ganha nova orientação de versões. A Drive 1.3 MT, equipada com motor Firefly 1.3, retorna a ser a versão de entrada. Já a nova versão Turbo 200 AT vira a opção de entrada com motor T200, entregando 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (com etanol). Com essa adição, a Fiat amplia a gama de acesso a esse motor – incluindo o público PCD.
E além disso o Pulse segue como único SUV compacto do mercado com opção de motorização híbrida. A Fiat ressalta que essa estratégia tem como objetivo ampliar o acesso à tecnologia para um número maior de consumidores.
Em termos de equipamentos de segurança, o Pulse mantém o ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) como opcional na versão Audace e de série na Impetus, incluindo frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática dos faróis.
As opções de cores para a linha 2026 são Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva para versões híbridas). Por fim, a versão Audace oferece teto bicolor como opcional, enquanto na Impetus a pintura é de série.
Lista de equipamentos por versão:
Drive 1.3 MT
- Motor Firefly 1.3 aspirado
- Câmbio manual
- Cluster de 3,5″
- Multimídia de 8,5″’
- A/C com tela digital
- Barras de teto
- Farol em LED
- Retrovisores elétricos
- Maçaneta na cor preta
- Rodas de aço aro 16″
- Bancos em tecido
- Opcional: Pacote Plus (rodas de liga leve 16″, sensor de estacionamento e câmera de ré)
Drive 1.3 AT
- Itens da versão Drive 1.3 MT+
- Câmbio automático
- Modo Sport
- Piloto Automático
- Maçaneta na cor da carroceria
- Opcional: Pacote Plus (rodas de liga leve 16″, sensor de estacionamento e câmera de ré)
Turbo 200 AT
- Itens da versão Drive 1.3 AT +
- Motor T200
- Rodas de liga leve 16″
- Opcional: Rodas de liga leve 17″
Audace Turbo 200 Hybrid AT
- Itens da versão Turbo 200 AT +
- Motor T200 Hybrid
- Banco bipartido
- Câmera de ré e sensor de estacionamento
- Chave presencial
- Carregador de celular por indução
- Partida remota
- Multimídia maior com 10,1″
- Rodas em Liga 16″ com desenho diferenciado
- Volante em couro
- Opcionais:
- Pacote ADAS (frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e crepuscular)
- Pacote Style (roda de liga 17″ e teto bicolor)
Impetus T200 Hybrid AT
- Itens da versão Audace Turbo 200 Hybrid AT +
- Cluster digital de 7″
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Assistente de permanência em faixa
- Frenagem autônoma de emergência
- Luz no retrovisor
- Retrovisor com rebatimento
- Detecção de chuva
- Retrovisor fotocrômico
- Farol alto automático
- Novo painel de portas dianteiras em couro
- Teto bicolor
- Opcionais:
- Pacote Sunroof (teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina)
- Serviços conectados com Fiat Connect/Me
Veja também:
- Toyota Yaris Cross nem chegou e já “bombou”
- Chevrolet Spin 2026 PCD: R$ 119.900 e câmbio AT
- Duster 1.3T 2026 – Boas Evoluções, mas será que Ainda Vale a Pena?