Fiat Pulse 2026: SUV que dar “choque” nos rivais

Fiat Pulse 2026: SUV que dar “choque” nos rivais
Fiat Pulse 2026

A Fiat anuncia nesta terça (20) a chegada da linha 2026 do Pulse, SUV compacto lançado em 2021. O modelo, que já ultrapassou a marca de 200 mil unidades produzidas, apresenta novidades no design exterior e interior e reforça a notícia de que continua sendo o único híbrido (MHEV, ou híbrido-leve) do segmento de SUVs compactos.

Por fora, o Pulse 2026 adota uma nova identidade visual frontal, com grades de tema vertical inspiradas no Fastback e com skidplate inferior redesenhado. O para-choque dianteiro também foi atualizado, com apliques laterais que variam conforme a versão. Já as laterais do carro ganharam frisos aerodinâmicos nos protetores de para-lamas.

Internamente, as versões Drive 1.3 e Audace passam a ter acabamento escurecido, enquanto a versão Impetus recebe um novo painel de portas em couro. Para o exterior da versão Impetus T200 Hybrid, o pacote Sunroof adiciona teto solar panorâmico e farol de neblina. Além disso, a roda de liga leve de 16 polegadas da versão Audace também foi redesenhada.

A linha 2026 do Pulse ganha nova orientação de versões. A Drive 1.3 MT, equipada com motor Firefly 1.3, retorna a ser a versão de entrada. Já a nova versão Turbo 200 AT vira a opção de entrada com motor T200, entregando 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (com etanol). Com essa adição, a Fiat amplia a gama de acesso a esse motor – incluindo o público PCD.

E além disso o Pulse segue como único SUV compacto do mercado com opção de motorização híbrida. A Fiat ressalta que essa estratégia tem como objetivo ampliar o acesso à tecnologia para um número maior de consumidores.

Em termos de equipamentos de segurança, o Pulse mantém o ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) como opcional na versão Audace e de série na Impetus, incluindo frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática dos faróis.

As opções de cores para a linha 2026 são Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva para versões híbridas). Por fim, a versão Audace oferece teto bicolor como opcional, enquanto na Impetus a pintura é de série.

Lista de equipamentos por versão:

Drive 1.3 MT

  • Motor Firefly 1.3 aspirado
  • Câmbio manual
  • Cluster de 3,5″
  • Multimídia de 8,5″’
  • A/C com tela digital
  • Barras de teto
  • Farol em LED
  • Retrovisores elétricos
  • Maçaneta na cor preta
  • Rodas de aço aro 16″
  • Bancos em tecido
  • Opcional: Pacote Plus (rodas de liga leve 16″, sensor de estacionamento e câmera de ré)

Drive 1.3 AT

  • Itens da versão Drive 1.3 MT+
  • Câmbio automático
  • Modo Sport
  • Piloto Automático
  • Maçaneta na cor da carroceria
  • Opcional: Pacote Plus (rodas de liga leve 16″, sensor de estacionamento e câmera de ré)

Turbo 200 AT

  • Itens da versão Drive 1.3 AT +
  • Motor T200
  • Rodas de liga leve 16″
  • Opcional: Rodas de liga leve 17″

Audace Turbo 200 Hybrid AT

  • Itens da versão Turbo 200 AT +
  • Motor T200 Hybrid
  • Banco bipartido
  • Câmera de ré e sensor de estacionamento
  • Chave presencial
  • Carregador de celular por indução
  • Partida remota
  • Multimídia maior com 10,1″
  • Rodas em Liga 16″ com desenho diferenciado
  • Volante em couro
  • Opcionais:
    • Pacote ADAS (frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e crepuscular)
    • Pacote Style (roda de liga 17″ e teto bicolor)

Impetus T200 Hybrid AT

  • Itens da versão Audace Turbo 200 Hybrid AT +
  • Cluster digital de 7″
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Assistente de permanência em faixa
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Luz no retrovisor
  • Retrovisor com rebatimento
  • Detecção de chuva
  • Retrovisor fotocrômico
  • Farol alto automático
  • Novo painel de portas dianteiras em couro
  • Teto bicolor
  • Opcionais:
    • Pacote Sunroof (teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina)
    • Serviços conectados com Fiat Connect/Me

Veja também:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tadeu Engel

Tadeu Engel

Tadeu Engel, jornalista, trabalhou por muitos anos em fábricas automotivas do ABC paulista e hoje dedica seu tempo fazendo o que mais gosta: falar sobre carros.