Fiat apresenta o Tipo Cross

Fiat apresenta o Tipo Cross

Fiat lança o Tipo Cross, versão aventureira do Tipo para o mercado europeu

Se você pensa que carro aventureiro é mania de brasileiro, está muito enganado. Na Europa, esse tipo de automóvel também tem apreciadores. Tanto é que a Fiat acaba de apresentar o Tipo Cross.

O hatch médio ganhou visual invocado, suspensão elevada para o consumidor europeu que gosta de ir para o campo. Assim, ele passa a fazer companhia ao Panda Cross (que é o primo italiano do nosso Uno).

O hatch teve a suspensão elevada em 4 cm, ganhou também novos para-choques, molduras nas caixas de rodas, como manda a etiqueta dos aventureiros. Segundo a Fiat, ele figura como opção familiar para quem busca um carro mais apto para estripulias campestres, mas sem perder o conforto do espaço interno de um médio.

Mas, apesar de bancar uma de Indiana Jones, o Tipo Cross é um carro abarrotado de tecnologias. Conta com pacote de assistências que inclui leitor de placas e indicador de velocidade de via. O hatch também recebeu monitor ativo de faixa de rodagem, sensor de fadiga, faróis de facho ajustável e sensor de ponto cego. Nem parece a mesma marca que fabrica o Mobi.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O pacote de conteúdos ainda inclui carregamento de celular sem fio, multimídia UConnect com conexão sem fio, partida sem chave, carregador rápido de 15 kW para telefones (com fio), dentre outros apetrechos.

Sob o capô, o modelo conta com quatro motores, partindo da unidade 1.4 de 94 e 12,7 mkgf de torque, bem parecido com nosso Fire EVO 1.4. Um degrau acima surge o Firefly 1.0 turbo de 100 cv e 19 mkgf de torque (que é mais manso que o futuro 1.0 turbo brasileiro). E, por fim, duas unidades Multijet Diesel 1.6 com potências de 95 e 130 cv.

No entanto, o Panda Cross tem um recurso que vale ouro para quem gosta de aventuras. O carrinho conta com opção de tração 4×4, o que o Tipo Cross não oferece.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: