Dirigindo o VW Polo 2023

Dirigindo o VW Polo 2023

A gente já viu o novo Volkswagen Polo 2023 aqui no canal em uma apresentação estática feita pela montadora e onde contamos pra vocês o que o carro ganhou e perdeu. Mas agora o Camanzi dirigiu o carro que, dentre as coisas que perdeu, está menos potente. Confere aí:

 

Informações técnicas do Polo 2023:

Ficha Técnica Novo Polo MPI

Ficha Técnica Novo Polo 170TSI MQ

Ficha Técnica Novo Polo 170TS AQ

Lista de equipamentos de série e opcionais

 

O Novo Volkswagen Polo 2023 é um lançamento que chama mais atenção pelo que perdeu do que pelo que ganhou.

Uma das coisas que ele perdeu foi o preço. Sim, você não leu errado. Comparado com o modelo 2022 ele está mais barato, mas pra isso acontecer ele também precisou de outras reduções de custo.

Preços Volkswagen Polo (R$) Modelo
                                                 2022         2023
Polo 1.0 MPI                           78.855       82.990
Polo 1.,0 TSI                                             92.990
Polo 1.0 TSI Comfortline        108.990    102.990
Polo 1.0 TSI Highline              116.990    109.990

 

Ele tem assinatura em Led em todas as versões e ganhou alguns retoques externos, como novos para-choques e novo desenho ótico da lanterna. No interior novo acabamento, bancos dianteiros inteiriços, carregador de celular por indução e volante igual ao dos irmãos da marca.

Mas perdeu potência e torque em uma recalibração do motor, perdeu os freios a disco nas quatro rodas, o sistema tilt down que abaixa automaticamente o retrovisor direito quando engata a ré, os vidros elétricos traseiros na versão de entrada e o indicador de fadiga do motorista.

O Polo 2023 é oferecido em duas opções de motorização, MPI e TSI, e duas de câmbio, manual de cinco marchas e automático de seis. A versão de entrada do compacto traz o já 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Em seguida está o TSI, que sofreu downgrade na potência para ser mais econômico. Agora são  116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades –pela primeira vez o Polo turbo.

Nas versões Comfortline e Highline é sempre oferecido com motor TSI e câmbio automático de seis marchas.

 

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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