DICA SEGURA – As mãos no volante

Como você segura o volante? De qualquer jeito? Apesar de muita gente achar que isso é irrelevante para dirigir bem, segurar o volante do modo certo é muito importante para fazer curvas com facilidade e, principalmente, segurança.

Tem muitos motoristas que seguram e viram o volante com as duas mãos juntas; uma por dentro e outra por fora; só com uma; as duas na parte inferior; e por aí vai.

O correto é ter as duas mãos separadas, uma em cada lado do aro do volante, como se estivessem na posição 15 para as três, ou 9 e quinze, no mostrador de um relógio e com os braços ligeiramente arqueados. É a posição que você faz menos força; você usa as duas mãos sem um braço esbarrar no outro; endireita o volante com mais precisão; e a que você domina melhor o carro em uma manobra rápida, como por exemplo, desviar de um buraco e voltar para a trajetória original.

Lembre-se: não é à toa que todos os pilotos de corrida dirigem assim.

 

Foto: arquivo do Blog Carros com Camanzi

2 comentários em “DICA SEGURA – As mãos no volante

  1. Boa dica. Há os que seguram com a mão na parte inferior e a outra mão na alavanca do câmbio ou mesmo na janela. Alguns vão perguntar que relógio é esse, pois os atuais são digitais. Abs, Giba.

    1. Boa lembrança Giba…. Vou pensar em algo se alguem perguntar como é isso no relógio digital…. ahahah
      Abração
      Obrigado pela força
      Emilio

Deixe seu comentário: