Dawn Silver Bullet: o roadster da Rolls-Royce

Dawn Silver Bullet: o roadster da Rolls-Royce

Dawn Silver Bullet: o roadster da Rolls-Royce de meio milhão de dólares

Um carro conversível geralmente não é barato. Isso porque exige reforços estruturais, um sistema de recolhimento da capota, redesenho do bagageiro e uma série de outros ajustes. Além disso, um conversível tem menor escala de produção do que um carro “fechado”. Tudo isso impacta no preço.

Agora, imagine quanto custa um Rolls-Royce conversível? Além de tudo que foi dito, é preciso adicionar acabamento impecável, materiais caríssimos e, claro, o valor inestimável do Spirit of Ecstasy, a efígie alada sobre a grade do radiador.

300x250

Mas sempre é possível ir além. Adicione uma edição limitada para o conversível Dawn, que segue a linhagem Silver. Agora, o amigo terá o Dawn Silver Bullet. Essa bala de prata inglesa teve sua carroceria de quatro lugares convertida para um sofisticado roadster, que remete aos modelos da década de 1920.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Conversíveis

 

Ao longo de seus 116 anos, a Rolls-Royce sempre teve modelos conversíveis em sua gama. O Silver Ghost foi o precursor dessa linhagem, lá em 1907. O Dawn chegou ao mercado em 2015, para suceder o Phantom Drophead Coupé. O conversível tem como base o cupê Wraith, de 2013, que, por sua vez, deriva do Ghost, lançado em 2010, para ser uma versão “compacta” do Phantom.

O Silver Bullet é o tipo de carro para guiar devagar, com a capota arriada e com seleta companhia no banco do passageiro. Mas se for necessário acelerar, basta triscar o pé no pedal da direita, que o V12 biturbo 6.5 de 601 cv e 84 mkgf de torque, fornecido pela BMW dispara a bala de prata.

O carro é simplesmente lindo, com uso de couro tem tom caramelo, que cria uma sintonia perfeita com a pintura prateada. O revestimento sobre onde fica a segunda fileira de bancos, segue um conceito já utilizado por outras marcas.

A Porsche, por exemplo, adota esse recurso desde do 356 Speedster. Recentemente ela lançou uma nova releitura do roadster para o 911, que também aplica uma cobertura aerodinâmica no lugar onde ficam os pseudo-assentos do esportivo.

Como é de praxe nos atuais conversíveis da Rolls-Royce, as portas são suicidas. Ou seja, se abrem em ângulo contrário ao padrão convencional. Mostrador analógicos no quadro de instrumentos, madeira envernizada, multimídia escamoteável e o indefectível relógio completam o ambiente interno deste roadster.

Ele ainda não tem preço definido, mas a Forbes estima que ele deva custar algo em torno dos US$ 500 mil (algo próximo dos R$ 2,8 milhões), lá nos Estados Unidos. Caso seja importado por aqui, pode beirar os R$ 10 milhões.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br