Cuidando do visual

100_7607 (1016 x 762)

Tem um ditado que diz “beleza não se põe à mesa”. Isso quer dizer que não devemos nos centrar, apenas, na beleza como valor primordial. Mas, quem não gosta de apreciar o belo, não é mesmo? E, se a questão é deixar o seu 4×4 mais bonito, também vale.

É o caso daquela capa que cobre a roda de estepe, normalmente colocado na parte traseira do veículo. Além do efeito estético, mantém o conjunto roda/pneu mais limpo na hora da troca, ainda que isso não pareça muito importante se o pneu furar no meio do barro. Mas, sempre ajuda…

Essas capas, normalmente, são feitas em lona. Um elástico em sua parte traseira serve para mantê-la “abraçada” ao estepe. Acontece que, em dias de chuva, a água entra dentro e fica empoçada na parte inferior. E é aí que mora o perigo! Essa água empoçada pode se transformar num criadouro de insetos, como o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. Além disso, ao tirar a capa você pode tomar um bom banho de água suja, sem querer.

Uma solução simples para evitar essa situação é fazer uns dois ou três furos com ilhoses (que podem ser encontrados em qualquer loja de armarinhos) na parte inferior da capa, para que a água escoe naturalmente. Desta forma, você poderá usar a capa para deixar o seu jipe mais bonito, sem correr o risco de contribuir para a disseminação do mosquito, preservando, assim, a sua saúde e a dos outros.

 

Fotos: arquivo Carros com Camanzi

 

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

Inscreva-se e receba nossa newsletter semanal

Seu nome:
E-mail:*
Digite os caracteres que você vê aqui:

Deixe seu comentário: